Post original: https://www.boardseyeview.net/post/fantasy-realms-deluxe-edition
Anteriormente, analisamos variantes do Fantasy Realms no Board's Eye View - por exemplo,
Star Trek: Missions (WizKids) - mas, curiosamente, ainda não apresentamos o próprio Fantasy Realms. É um ótimo preenchimento entre jogos mais pesados, então este é um momento oportuno para remediar a omissão.
Publicado pela primeira vez em 2017,
Fantasy Realms é um jogo de cartas onde 2 a 6 jogadores tentam construir mãos de geralmente sete cartas que lhes darão o número máximo de pontos. Todas as cartas têm uma categoria (Mago, Líder, Besta, Artefato, etc.) indicada na lateral por texto e diferenciada por cor. As cartas também têm um valor de título e um nome. Por fim, haverá um texto que define as cartas específicas e/ou tipos de carta com as quais ela deve ou não deve estar para marcar um bônus ou uma penalidade. O jogo, então, é sobre construir combos de alta pontuação e evitar cartas que não se encaixam confortavelmente com aquelas que você está coletando.
O jogo dificilmente poderia ser mais simples: basta comprar uma carta e descartar uma carta. Todos os descartes vão para uma mesa aberta e os jogadores podem sacar livremente dessa mesa. Quando a mesa atinge 10 cartas, o jogo termina e os jogadores marcam suas mãos.
Dentro dessa mecânica simples, há um jogo tático bastante rígido com um forte elemento de sorte. À medida que a mesa for preenchendo, você avaliará o quão forte você acha que sua mão é em comparação com outras; sua avaliação influenciada pelas cartas que você vê os oponentes sacando da mesa. Se você acha que está se saindo melhor do que os outros, você acelera o final da partida, evitando empates na mesa e, assim, direcionando o jogo para o gatilho de final de jogo de 10 cartas. Quando você puxa uma carta às cegas do baralho, corre o risco de comprar uma carta que pode incorrer em penalidades com as cartas em sua mão, mas é claro que você pode simplesmente descartar a carta que acabou de comprar.
Existem alguns combos que podem render a você um grande bônus de pontos, mas a aposta é se você deve esperar pegar a carta específica de que precisa para obter esse bônus, sabendo que, se não conseguir pegar aquela carta, então a carta que você está segurando será relativamente inútil...
O tema de fantasia foi criticado como genérico, mas o design de Bruce Glassco para
Fantasy Realms nos deu um jogo ao qual voltamos várias vezes. Quanto mais jogamos, mais afeiçoados nos tornamos - possivelmente por causa de nossa crescente familiaridade com a maneira como as cartas interagem umas com as outras. Analisar o texto de todas as cartas e verificar como a carta que você compra a cada turno se encaixa ou se choca com as que você já tem em mãos pode ser uma perspectiva inicialmente assustadora na primeira partida, mas depois de duas ou três partidas você voará. Você pode achar mais fácil acompanhar todo o texto da carta se usar suportes de cartas em vez de confiar em espalhar as cartas em sua mão.
Fantasy Realms é jogado rapidamente: pouco mais de 5 a 10 minutos de duração - portanto, um jogo em que você provavelmente desejará jogar duas ou três partidas consecutivas. Nossa única reclamação é que as regras para o tamanho da mesa de descarte não fazem concessões para o número de jogadores. Em nossas inúmeras jogadas no Board's Eye View, nunca tivemos nenhum problema com o limite de 10 cartas em um jogo de dois ou três jogadores, mas se você levar a contagem de jogadores até o máximo de seis (sete se você jogar o 'Chaos Realm ' variante oferecida no livro de regras), então o gatilho de final de jogo de 10 cartas pode tornar um jogo já curto, muito mais rápido. Nas contagens de jogadores mais altas, você pode acabar recebendo apenas uma ou duas jogadas antes que a mesa atinja 10 cartas; e não é um grande jogo se você teve poucas oportunidades de esculpir sua mão e está apenas pontuando as cartas que lhe foram dadas. Se você achar que isso se torna um problema, no entanto, é simples o suficiente para criar uma regra de gatilho de final de jogo maior para contagens de jogadores mais altas.
A edição
Fantasy Realms: Deluxe Edition mostrada aqui no Board's Eye View também inclui as expansões
Fantasy Realms: The Cursed Hoard e Extra Suits, além de duas novas cartas promocionais. Com Cursed Hoard, há um baralho extra de itens amaldiçoados e todos começam com uma carta desse baralho virada para cima na frente deles. Você pode jogar a carta por seu efeito de texto - geralmente um que permite manipular o baralho de compra - mas sua pontuação (geralmente pontos negativos) contribuirá para o total do final de jogo. Quando você joga uma carta de Tesouro Amaldiçoado, você a substitui por outra. Os naipes extras adicionam três categorias adicionais de cartas, incluindo mortos-vivos, alguns dos quais podem pontuar para cartas na mesa de descarte. Quando você incorpora a Extra Suits ao baralho, o gatilho do final do jogo é aumentado para uma mesa de descarte de 12 e os jogadores têm mãos básicas de oito em vez de sete cartas.
Você pode jogar apenas com as cartas básicas do jogo ou misturar e combinar as expansões em qualquer combinação. Além do mais, a
Deluxe Edition também vem completa com sleeves impressos personalizados. É o pacote completo para um ótimo presente!
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.