Post original: https://www.boardseyeview.net/post/monster-rock
Vimos alguns jogos de bandas de rock nos últimos anos, incluindo
On the Road (Helvetiq),
Boy Band Builder: The Card Game (GoodGood Games) e
Big Easy Busking (Weird Giraffe), e sempre há uma infinidade de jogos com temática de monstros. Os dois temas ocasionalmente coincidem – por exemplo, no ano passado apresentamos
Band of Ogres (Sneaky Lab) no Board's Eye View – mas Amanda Milne e Martin Wallace realmente se dedicaram ao design de
Monster Rock (SchilMil Games/Wallace Designs), onde, no modo competitivo, os 2 a 5 jogadores são vários monstros coletando cartas em um tabuleiro de cidade, ativando atributos de composição e performance musical, realizando shows e fomentando a revolução. E se isso não soar suficientemente louco, há eventos, um exército de policiais robôs, arquivos secretos e mais prêmios em oferta do que no Grammy.
A arte de Franz Vohwinkel dá o tom irônico deste jogo ambientado em um mundo de fantasia moderno, em vez de medieval. Se assistiu à série spinoff de Buffy: A Caça-Vampiros, Angel, terá uma ideia do tipo de cenário que os designers tinham em mente. Os nomes das bandas são paródias de grupos conhecidos (Elvish Light Orchestra, Velvet Underwear, They Are Giants, Jethro Troll etc.), assim como os diversos títulos das músicas.

Embora as bandas em Monster Rock sejam todas de várias raças fantásticas, cada tipo de monstro ou raça fantástica (lobisomens, goblins, ogros, trolls, mortos-vivos e outros) tem suas próprias preferências musicais, então precisará adaptar sua produção para que ela agrade ao seu público-alvo: elfos esperam ouvir uma música melódica, mas se estiver tocando para um público de mortos-vivos, tudo se resume ao volume. Também está tentando recrutar seu público para se tornarem seus seguidores enquanto os lidera em uma revolução contra um rei louco cuja polícia robô está tentando jogá-lo na cadeia. Pode não ser Dungeons & Dragons, mas ainda assim há masmorras - para evitar ou escapar em vez de explorar - nesta coleção de cenários com tema de rock psicodélico.
Para completar, Monster Rock também incorpora a opção de jogar sozinho ou como um jogo totalmente cooperativo para até cinco jogadores.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
• Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.