A seguir o verdadeiro gabarito! XD
Brincadeira à parte, tem alguns Designers dessa lista que não curto muito não kkkk... Além disso eu acrescentei alguns autores que acho que merecem ser lembrados... e faltou o maior de todos, né?
De Uwe Rosenberg, Patchwork.
É acessível, rápido e não é bobo! Um abstrato que você pode jogar casualmente e também de maneira bem competitiva. Resistiu bem ao teste do tempo, é um clássico! Poderia ter indicado o Bohnanza , mas Patchwork vê muito mais mesa por aqui.
De Stefan Feld, Luna.
É o verdadeiro xadrez 2.0! O jogo funciona como um relógio e embora relativamente simples, ele te faz quebrar a cabeça com uma sacada bem diferente de "desalocação" de trabalhadores.
De Daniele Tascini, As Viagens de Marco Polo.
Eu adoro esse jogo! A elegância e a intuitividade das regras fazem dele o meu jogo favorito da escola italiana. Sem contar que acho muito divertida a temática e os poderes "quebrados".
De Simoni Luciani, Tzolk'in: O Calendário Maia.
Outro jogo que eu adoro de paixão! Não tem o que tirar nem por, acho Tzolk'in redondinho demais. É um jogo punitivo na medida certa, justo, em que o planejamento é fundamental para a vitória. Esse tá merecendo uma segunda edição!
De Kramer & Kiesling, Tikal.
Talvez esses sejam os meus autores preferidos na atualidade porque muitos dos seus jogos figuram entre os meus favoritos. Apesar de Tikal ter envelhecido mal, tematicamente falando, mecanicamente ainda é um jogo fantástico!
De Reiner Knizia, Rá.
É manjado, mas é real. Rá é uma obra prima dos jogos de leilão! Simples e ao mesmo tempo profundamente matemático, do jeito que eu gosto. Eu poderia ter indicado diversos outros jogos do autor, mas Rá é um jogo para todo mundo, para todos os momentos!
De Shei & Isra, The White Castle.
Apesar da dupla ter despontando há pouco tempo, já tem no catálogo alguns jogos incríveis e White Castle é o melhor deles! Desafiador e delicioso na mesma medida, é um jogo robusto e ao mesmo tempo bastante acessível. Uma combinação de características únicas!