Organizadoras e acumuladoras de plantão, chegou o momento de vocês: conheçam My Shelfie!

Imagine que você acabou de comprar sua estante dos sonhos. Agora, você vai pegar todos os itens que estavam espalhados pelo chão da sala (jogos de mesa, livros, troféus, porta-retratos, plantas, e até seus gatos) e organizar um por um nela.
Cada jogadora tem a sua própria estante — uma belíssima réplica em 3D de uma estante dos sonhos de verdade, elemento que chama muita atenção e é o diferencial da produção do jogo. E vence quem fizer a melhor organização de estante. Na prática, isso significa fazer o maior número de pontos.



Há três formas de fazer pontos em My Shelfie:
- posicionar objetos de cores específicas nos locais específicos que estiverem indicados no seu objetivo pessoal;
- cumprir os objetivos públicos, de preferência antes das adversárias;
- agrupar conjuntos de três ou mais objetos da mesma categoria.
A primeira a encher toda a estante também ganha um singelo pontinho a mais, e dá início à última rodada da partida.
Para preencher a estante, as jogadoras se revezam pegando um, dois ou três objetos por vez do tabuleiro central, que representa o chão da sala. Eles devem ser posicionados em qualquer ordem em uma mesma coluna da estante. É nessa escolha que fica a maior carga estratégica. A depender dos objetos disponíveis, você pode precisar se planejar com algumas rodadas de antecedência.
Apesar desse fator estratégico, ainda é um jogo leve, muito rápido, e fácil de aprender. As partidas duram menos de meia hora, deixando um gostinho de “quero mais”. A experiência é tranquila, relaxante e satisfatória. E a produção bonita não é vazia: ela realmente incrementa a jogabilidade e faz diferença na experiência.
My Shelfie é obra de Phil Walker-Harding (
Gizmos) e Matthew Dunstan (
Fairy Tile) e saiu na gringa em 2022 pela Lucky Duck Games, mas ainda não tem previsão no Brasil.
Texto original no Instagram: https://www.instagram.com/bgdasminas/p/DFds_HtSeZh/