Post original: https://www.boardseyeview.net/post/micromacro-crime-city-full-house
Quando apresentamos o jogo original
MicroMacro Crime City aqui no
Board Eye View, ele já ganhou o cobiçado prêmio da crítica Spiel des Jahres como o Jogo do Ano. Sendo essencialmente uma variante do
Where's Wally? The Board Game (também conhecido como
Where's Waldo), foi a pura simplicidade de
MicroMacro Crime City que chamou atenção aos jogadores (normalmente, e de preferência, apenas um ou dois jogadores) debruçados sobre um grande (110 x 75 cm) tabuleiro preto e branco para localizar os muitos crimes e delitos que ocorrem na cidade de Johannes Sich, meticulosamente representada em desenhos animados.
Dado ao seu enorme sucesso, já era inevitável que a Pegasus Spiele publicasse
MicroMacro: A Cidade do Crime - Full House (anunciado no Brasil pela Galápagos), que seguiu rapidamente os passos do jogo original.
Full House é mais do mesmo: outro tabuleiro de 110 x 75 cm, mais conjuntos de cartas detalhando os crimes a resolver e outra lupa para o ajudar a pesquisar os mínimos detalhes no desenho. Tal como com o jogo original MicroMacro Crime City, o tabuleiro é uma representação tetradimensional da cidade. Os jogadores precisam detectar as múltiplas iterações da mesma personagem para traçar o seu progresso ao longo do tempo. Full House não é, contudo, uma expansão, é um jogo autónomo - não é necessária a versão anterior para jogar.
Dito isto, no caso improvável de ter uma mesa grande o suficiente para os dois, o mapa foi concebido para coincidir com o mapa original do jogo MicroMacro Crime City e haverá personagens que poderá localizar nos dois mapas. Isso é um toque agradável.
Se já gostou de jogar MicroMacro Crime City, então certamente quererá mais ao acrescentar
Full House à sua coleção. E ter ambos os jogos significa que terá duas lentes de aumento para que não tenha de compartilhar quando jogar com duas pessoas. Se ainda não descobriu a experiência do MicroMacro Cidade do Crime, então pode começar com o jogo Full House tranquilamente. Não perderá nada se jogar este primeiro e o jogo original posteriormente.
Uma vez que o jogo é tanto para crianças quanto para adultos, vale a pena mencionar novamente que alguns dos crimes têm tema adulto. Os casos são codificados para isto, bem como pela dificuldade, e é realmente um lembrete para a discrição dos pais. Não há realmente nada em nenhum dos jogos que os vá sujeitar a quaisquer imagens ou tópicos que não verão rotineiramente com muito mais detalhes gráficos na TV/Internet e não há nada que dê pesadelos às crianças.
Review de Michael Harrowing
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.