Àqueles Que Sabem Mais
Eu tenho uma dúvida sobre essa expansão e peço gentileza de um esclarecimento para quem porventura conheça melhor o jogo. Alguns dias atrás, comprei o jogo base Mansions of Madness, para amenizar o confinamento domiciliar decorrente da pandemia de covid19, e ainda não tive a oportunidade de jogá-lo.
Mesmo ainda não tendo jogado, assisti algumas sessões de gameplay no Youtube, e sei pelo menos o básico, ou seja, que o jogo se passa em uma mansão, o que é óbvio. O que não é tão óbvio assim, é como funciona uma expansão com viagens ao redor do mundo, em um jogo que se passa em um local fechado, no caso a mansão?
Por exemplo, (antes que alguém diga, eu sei que todos acham que o Elder Sign não presta, que é muito fácil e coisa e tal, mas eu gostei, fazer o quê, né?!?!), no caso do Elder Sign o jogo base se passa dentro do Museu de Miskatonic, mas a expansão Ruas de Arkhan, se passa fora do museu, e as expansões seguintes Omens of Ice, Omens of the Deep e Omens of the Pharaoh sequer se passam em Arkahn. Na verdade, dá até para considerar o Elder Sign, jogado com as expansões posteriores às ruas de Arkahn, praticamente como um jogo novo.
Ora, se eu comprei um jogo cuja premissa principal é que ele se passa dento de uma mansão, pelo menos para mim, não faz o menor sentido, comprar uma expansão que me coloca em um dirigível, ou em uma selva do outro lado do mundo. Até porque, nessa linha de jogos Arkahn Files, o cenário é parte fundamental do jogo e da diversão, e nesse caso, se uma expansão do Mansions of Madness transfere o jogo para fora da mansão, então pelo menos para mim, o cenário fica perdido, bem como boa parte da diversão, mesmo que se mantenha as mesmas regras gerais e a mesma mecânica, em um novo cenário.
Portanto, eu gostaria que alguém me explicasse se é isso mesmo, ou seja, se essa expansão do Mansions of Madness implica em uma "Mansions of Madness fora da mansão", para variar o cenário do jogo, ou se eu entendi errado.
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Um abraço.
Iuri Buscácio .