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  4. Os Egípcios – Guia de Estratégia para Imperial Settlers

Os Egípcios – Guia de Estratégia para Imperial Settlers

Imperial Settlers: A Ascensão de um Império
  • avatar
    fsomalia04/02/17 20:46
    avatar
    fsomalia
    04/02/17 20:46
    117 mensagens MD

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/915/m3gv1q.jpg

    Salve, salve, ludopediano! Este artigo é dedicado a facção dos Egípcios de Imperial Settlers!

    O pouco que se sabe dos enigmáticos Egípcios é que, comandados pela dura mão do Faraó, milhares de escravos produzem a riqueza do império. Descubra aqui as estratégias e estatísticas para esta facção!

    Este guia não quer ser o guia definitivo. Ele é recomendado para iniciantes na facção. Sinta-se à vontade para comentar com sugestões e mais dicas que este guia são cobriu.

    Este artigo é o quinto de uma série onde eu trato sobre estratégias de Imperial Settlers. Se você chegou aqui por acaso, talvez seja melhor voltar no primeiro artigo da série, onde eu apresento estratégias mais gerais do jogo.

    Esta série é composta de:

    • Guia geral de estratégia
    • Deck comum
    • Facção Romanos
    • Facção Bárbaros
    • Facção Egípcios
    • Facção Japoneses


    Ficha Técnica

    A facção dos Egípcios é composta pelos locais:

    • Ação: 17 (57%)
    • Produção: 9 (30%)
    • Habilidade: 4 (13%)


    Cores

    • Cinza: 13 (43%)
    • Dourado: 7 (23%)
    • Rosa: 5 (17%)
    • Preto: 4 (13%)
    • Azul: 1 (3%)


    Custo médio das cartas

    Total de recursos:

    • Cartas gratuitas: 2
    • 1 recurso no total: 12
    • 2 recursos no total: 16


    Madeira:

    • 28 cartas não precisam de madeira
    • 2 cartas precisam de 1 madeira


    Pedra:

    • 6 cartas não precisam de pedra
    • 13 cartas precisam de 1 pedra
    • 11 cartas precisam de 2 pedras


    Comida:

    • 26 cartas não precisam de comida
    • 1 carta precisa de 1 comida
    • 3 cartas precisam de 2 comidas


    Geradores de cartas

    Existem 3 formas de gerar compra de cartas:

    • Produção: 0 cartas
    • Habilidades: 0
    • Ações: 0
    • Acordo: 3


    Geradores de trabalhadores

    Existem 13 formas de gerar trabalhadores:

    • Produção: 2 cartas
    • Habilidades: 1
    • Ações: 0
    • Acordo: 10


    Geradores de pilhagem

    Existem 4 formas de gerar fichas de pilhagem:

    • Produção: 1
    • Habilidades: 0
    • Ações: 0
    • Acordo: 3


    Geradores de ouro

    Existem 14 formas de gerar moedas de ouro:

    • Produção: 3 cartas
    • Habilidades: 0
    • Ações: 1
    • Acordo: 10


    Geradores de recursos

    Existem 0 formas de gerar madeira:

    • Produção: 0 cartas
    • Habilidades: 0
    • Ações: 0
    • Acordo: 0


    Existem 14 formas de gerar pedra:

    • Produção: 6
    • Habilidades: 0
    • Ações: 4
    • Acordo: 4


    Existem 2 formas de gerar comida:

    • Produção: 2
    • Habilidades: 0
    • Ações: 0
    • Acordo: 0


    Geradores de ponto de vitória

    Existem 16 formas de gerar pontos de vitória:

    • Produção: 1
    • Habilidades: 3
    • Ações: 12
    • Acordo: 0


    Análise dos locais de PV

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/274/kkj7k3.jpg

    Os Egípcios são ótimos geradores de pontos de vitória. Mais do que isso, quase todos os locais geradores de pontos de vitória são ações.  Egípcios têm uma multitude de formas diferentes de ganhar pontos de vitória. Vamos agrupá-las de acordo com o que você precisa gastar para obter os PV.

    Ganhando PV com ouro

    • Viela da Esfinge (3 cópias) permite trocar 2 ouro por 2 PV, e pode ser usada duas vezes na rodada. Potencial de 4 a 20 PV por partida. 
    • Ourives (3 cópias) permite trocar 1 ouro e 1 trabalhador por 3 PV. Potencial de 3 a 15 PV por partida.


    Ouro pode ser conseguido por meio de 4 locais do deck ou 10 acordos. A via do ouro é a forma mais fácil de se conseguir pontos de vitória com Egípcios. Ambos os locais têm sinergia com Esfinge (2 cópias) e Piscina Real (2 cópias).

    Ganhando PV com trabalhadores

    • Ourives (3 cópias) permite trocar 1 ouro e 1 trabalhador por 3 PV. Potencial de 3 a 15 PV por partida.
    • Escravos (2 cópias) permite trocar 1 trabalhador por 2 pedras e 1 PV. Potencial de 1 a 5 PV por partida.
    • Santuário (2 cópias) permite trocar 1 trabalhador para colocar 1 carta de sua mão como fundação no seu império. Você ganha 1 PV por isso. Potencial de 1 a 5 PV por partida


    Você irá usar muitos trabalhadores durante sua vida como egípcio, e por sorte, eles têm muitas formas de gerar (3 locais e 10 acordos). Escravos e Santuário são mais úteis pelo efeito principal do que pelos pontos de vitória. Todos esses locais têm sinergia com Piscina Real (2 cópias).

    Produzindo PV

    • Guarda do Faraó (1 cópia): excelente carta que produz 1 ficha de pilhagem e 2 PV. Potencial de 2 a 10 PV.


    Guarda do Faraó gera muitos bens por rodada e pode ficar melhor com a sinergia com Esfinge (2 cópias)

    Ganhando PV construindo

    • Escravizador (1 cópia): Toda vez que você construir um local da facção, você pode trocar 1 ouro por 2 PV (sinergia com Esfinge) ou 1 pedra por 1 PV


    Essa carta de habilidade é interessante porque você vai querer expandir seu império atrás das inúmeras cartas que geram pontos de vitória. Mas não será fácil, uma vez que as cartas de facção dos Egípcios são as mais caras da caixa. 16 cartas (mais da metade) precisam de 2 recursos e 12 cartas precisam de 1 recurso. Pedra é o recurso mais utilizado (24 cartas precisam de pelo menos 1 pedra) e madeira é quase dispensável (28 cartas não precisam de madeira). Os Egípcios possuem uma boa geração de pedra, com 10 locais e 4 acordos.

    Multiplique a fonte de PV

    • Esfinge (2 cópias): Toda vez que você ganhar pelo menos 2 PV, ganhe mais 1 PV.


    Um excelente local de habilidade que é obrigatório. Possui sinergias com os geradores de PV pesos pesados como Ourives e Viela da Esfinge, além de Guarda do Faraó e Escravizador. 2 cópias desse local é o caminho para produzir muitos PV.

    Ganhando PV com cartas

    • Santuário (2 cópias) permite trocar 1 trabalhador para colocar 1 carta de sua mão como fundação no seu império. Você ganha 1 PV por isso. Potencial de 1 a 5 PV por partida
    • Deserto (1 cópia) faz com que você e um adversário descarte 1 carta da mão. Você ganha 1 PV. Potencial de 1 a 5 PV por partida.
    • Essas cartas são mais interessantes pelo efeito principal do que pelos pontos de vitória. De qualquer forma, para usá-las é preciso de uma boa fonte de cartas. Egípcios só possuem nativamente 3 acordos por cartas, e nenhum local de produção. Fique atento a isso.


    Ganhando PV com comida

    Bazar Dourado (1 cópia): você ganha 1 PV e 1 ouro na troca com 1 comida. Potencial de 1 a 5 PV.
    • Requer comida, que pode ser produzida por 2 locais dos Egípcios. Além de pontos de vitória, gera ouro, que pode ser usado pelos locais principais. Tem sinergia com Piscina Real (2 cópias).


    Análise da facção

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/300/q20o0e.jpg

    O estilo de jogo dos Egípcios é acionador. 17 locais dos Egípcios são locais de ação, e desses, 12 geram pontos de vitória de alguma forma. Então espere para jogar um jogo em que você vai precisar de muitos bens para gastar realizando ações.

    A estratégia de jogo dos Egípcios circula em torno de você produzir muito ouro e trabalhadores e acionar as cartas de ação para gerar pontos de vitória, enquanto usa utilitários para multiplicar essa pontuação.

    A estratégia básica constitui-se dos seguintes locais:

    • Viela da Esfinge (3 cópias) é a estrela do time, trocando 2 ouro por 2 PV, e você ainda pode fazer isso 2 vezes por rodada (até 20 PV)
    • Ourives (3 cópias) vem logo em seguida, trocando 1 trabalhador e 1 ouro por 3 PV (até 15 PV)
    • Guarda do Faraó (1 carta) produz passivamente 2 PV por rodada (até 10 PV)
    • Escravizador (1 cópia) permite você ganhar 2 PV toda vez que você constrói um local de facção (por conseguinte, gastando o excesso de pedras produzidas no seu império)
    • Piscina Real (2 cópias) permite que você gaste 1 ouro para reativar um local de ação. Você pode fazer isso 2 vezes por rodada. Isso faz com que Viela da Esfinge e Ourives possam ser usados mais uma vez.
    • E Esfinge (2 cópias) arremata tudo e dá 1 PV a mais toda vez que Viela da Esfinge, Ourives, Guarda do Faraó e Escravizador pontuam, multiplicando seu fluxo de PV.


    Para manter uma estratégia assim, você precisará de muito ouro. 3 cópias de Viela da Esfinge, usadas 2 vezes na mesma rodada, implicam em 12 ouros gastos por moeda. Contabilize isso com Ourives (até 3 ouros), Escravizador (1 ouro por local) e Piscina Real (até 2 ouros), e você terá um gasto bem grande de ouro por rodada. Por sorte, Egípcios são bons produtores de ouro:

    • Locais de produção: Pirâmide (3 cópias) produz 1 ouro e 1 pedra
    • Locais de ações: Bazar Dourado (1 cópia) troca 1 comida por 1 pilhagem e 1 ouro
    • Acordos: Existem 10 acordos por ouro no baralho dos Egípcios
    • Destruir: 17 cartas no deck comum podem ser destruídas em troca de ouro
    • Outras 9 locais no deck comum geram PV, especialmente o Fornecedor, que gera 1 PV e 1 ouro toda vez que você constrói um local cinza (Egípcios tem 13)
    • Além disso, os Egípcios podem guardar qualquer quantidade de ouro, como habilidade básica.


    Você também precisará de trabalhadores, que podem ser conseguidos com:

    • Locais de produção: Caravana (2 cópias) gera 1 trabalhador e 1 comida
    • Habilidades: Oásis (1 cópia) é uma carta muito divertida onde você ganha 1 trabalhador sempre que alguém trocar seus trabalhadores por recursos ou cartas
    • Acordos: existem 10 acordos por trabalhadores no deck egípcio
    • Destruir: 24 cartas comuns recompensam trabalhadores quando destruídas


    Para construir seu império, será preciso muita pedra. Algumas construções relacionadas a construção:

    • Jazidas (2 cópias) produzem 2 pedras por rodada
    • Pirâmide (3 cópias) produzem 1 pedra e 1 ouro por rodada
    • Altar de Bastet (1 cópia) produz 1 pedra para cada local cinza que você tiver, até um máximo de 3. Isso é ótimo, uma vez que Egípcios possuem muitos locais cinza.
    • Escravos (2 cópias) é um local de ação que permite trocar 1 trabalhador por 2 pedras e 1 PV. Relação de custo-benefício muito boa
    • Santuário (2 cópias) serve para ajudar na criação de locais de facção: você gasta 1 trabalhador  para ganhar 1 pedra e 1 PV, além de descer uma carta sua como fundação. Essa fundação pode ser usada como pagamento de locais de facção. Você precisa de uma boa fonte de cartas para usar Santuário. Egípcios só possuem 3 acordos para compra de cartas, então você provavelmente terá que recorrer às cartas comuns


    Por fim, existem algumas cartas para atrapalhar seu amiguinho e evitar que ele dispare muito na frente enquanto você junta recursos para construir os caros locais egípcios:

    • Com o Criador de Escorpiões (1 cópia) você gasta 1 trabalhador para evitar que o adversário use um local naquela rodada
    • Se quiser ser mais agressivo, você pode usar Construtor de Bigas (1 cópia) para usar apenas 1 ficha de pilhagem e destruir um local inimigo. Você não precisa gastar fichas de pilhagem adicionais se ele tiver samurais ou fichas de defesa na carta. Extremamente agressivo.
    • Se achar interessante, pode usar Templo de Rá (1 cópia) para roubar 1 local inimigo por uma rodada. A ação é de graça.
    • Para exaurir a mão de um adversário você pode usar Deserto para fazer com que você e ele descartem 1 carta da mão. Você ganha 1 PV de bônus. Note que é preciso uma boa fonte de compra de cartas para usar esse local; você não vai querer usá-lo em adversários que têm mais cartas que você!


    Continue com: Facção Japoneses

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  • raquel arbigaus
    20 mensagens MD
    avatar
    raquel arbigaus11/03/18 18:33
    raquel arbigaus » 11/03/18 18:33

    Meus amigos, depois de algumas partidas, acharam essa facção mt "roubada"/apelona. Qual sua opinião?

    0
  • Big_dadd1
    286 mensagens MD
    avatar
    Big_dadd101/05/18 02:31
    Big_dadd1 » 01/05/18 02:31

    raquel arbigaus::Meus amigos, depois de algumas partidas, acharam essa facção mt "roubada"/apelona. Qual sua opinião?

    COM CTZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.
    ja joguei algumas boas partidas e não importa, se um jogador estiver jogando com os egípcios a chance de vc perder é mto alta.
    O combo deles é simplesmente mto barato (basta olhar o recursos para as construções) e fácil de fazer.
    O jogo é mto bom, mas esse desbalanceamento tira um pouco do desejo de jogar.
     

    1
  • raquel arbigaus
    20 mensagens MD
    avatar
    raquel arbigaus02/05/18 09:46
    raquel arbigaus » 02/05/18 09:46

    Big_dadd1::
    raquel arbigaus::Meus amigos, depois de algumas partidas, acharam essa facção mt "roubada"/apelona. Qual sua opinião?

    COM CTZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.
    ja joguei algumas boas partidas e não importa, se um jogador estiver jogando com os egípcios a chance de vc perder é mto alta.
    O combo deles é simplesmente mto barato (basta olhar o recursos para as construções) e fácil de fazer.
    O jogo é mto bom, mas esse desbalanceamento tira um pouco do desejo de jogar.
     

    Muuuuito obrigada pela resposta!!

    0
  • alissonvitorio
    71 mensagens MD
    avatar
    alissonvitorio13/04/19 16:05
    alissonvitorio » 13/04/19 16:05

    Roubado? Não. Assim como as outras facções existem maneiras assimétricas de ganhar pontos de vitória e atrapalhar os inimigos. Você tem que sacar o que o jogador pretende fazer, como ele intenciona controlar o jogo para atrapalhá-lo, enquanto gerencia recursos e adquire pontos de vitória. Você também pode cortar vários elementos centrais da estratégia inimiga, mas só com algumas partidas vai entender isso.

    1
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Imperial Settlers: A Ascensão de um Império - Os Egípcios – Guia de Estratégia para Imperial Settlers
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