Post original: https://www.boardseyeview.net/post/flower-fields
Com sua caixa verde e o título FF, seria perdoado por pensar que este deve ser um jogo criado por Friedemann Friese e publicado pela 2F Spiele. No entanto, estaria enganado.
Flower Fields é um jogo de seleção e posicionamento de peças criado por Luca Bellini e Luca Borsa e lançado pela Horrible Guild, embora a arte seja de (FF) Fabio Frencl.
Há uma opção solo, mas, essencialmente, Flower Fields é um jogo para 2 a 4 jogadores, cada um construindo um jardim em seu tabuleiro. Na sua vez, basicamente escolherá uma peça de poliominó dentre aquelas no mostrador circular: sempre pode pegar de graça a peça imediatamente à direita do marcador de Sol, mas pode pegar peças mais adiante no rondel adicionando uma abelha do seu estoque a cada peça que passar. Em nossas jogadas no Board's Eye View, descobrimos que os jogadores quase sempre pegavam a peça grátis; nas raras ocasiões em que um jogador pagava uma abelha para levar a próxima peça, a abelha bônus na peça passada tornava essa uma escolha super atraente para o próximo jogador.

Ao escolher uma peça, deve colocá-la imediatamente no tabuleiro, inicialmente em qualquer lugar da fileira inferior e, em seguida, conectada ortogonalmente a uma peça previamente colocada. Estará tentando criar áreas contíguas com as mesmas flores (cor), pois sua pontuação final será baseada no número de "zonas" delimitadas em cada área. As peças brancas não têm espaços para abelhas, mas marcam um ponto para cada zona. No entanto, a pontuação das áreas com flores coloridas é calculada multiplicando-se as "zonas" pelo número de abelhas colocadas na área: portanto, sem abelhas, sem pontos...

Ao escolher uma peça que tenha um espaço para abelhas, pode, no mesmo turno, colocar imediatamente uma abelha naquele espaço, mas se já houver abelhas na mesma área conectada, deve pagar uma abelha para cada uma delas. Se quiser colocar uma abelha no seu tabuleiro que não seja a peça que acabou de escolher, isso levará um turno (em vez de escolher uma peça). Haverá quatro peças de dois quadrados disponíveis, diferentes dos poliminós no rondel. Todas elas contêm um espaço para abelhas e podem ser inestimáveis para adicionar potencial de pontuação a uma área floral desprovida de abelhas, mas custará duas abelhas para escolher uma. Os pares de abelhas pagos aqui (e os dois que começam no centro) também estão disponíveis para serem escolhidos no próximo turno em vez de uma peça.

A pontuação só é feita ao final do jogo de três rodadas: cada rodada termina quando a última peça de poliominó é retirada do círculo. No entanto, ao final das rodadas 1 e 2, os jogadores adicionam abelhas ao seu estoque para cada colmeia visível no tabuleiro, menos uma para cada teia de aranha visível. Os tabuleiros começam com sete colmeias e cinco teias de aranha, então, durante as duas primeiras rodadas, provavelmente vai querer cobrir as teias de aranha sempre que possível e evitar sobrepor colmeias para maximizar o número de abelhas obtidas no início das rodadas 2 e 3.

Flower Fields é fácil de ensinar e aprender, e joga rápido: a maioria dos nossos jogos duraram cerca de 30 minutos. Mas fique atento: as peças são todas de um lado, então este não é um jogo em que pode virar uma peça para dobrar suas opções de posicionamento. Há um forte elemento de otimização de quebra-cabeças em descobrir quais peças se encaixam melhor no seu tabuleiro e onde, bem como em garantir que tenha abelhas suficientes para que as áreas que você criar pontuem bem. E às vezes pode valer a pena usar sua vez para pegar as últimas abelhas disponíveis, negando aos outros jogadores a oportunidade de maximizar o potencial de pontuação de suas próximas escolhas de peças...
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
• Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.