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O título deste jogo é um trocadilho que representa tanto seu tema quanto sua mecânica central. O jogo tem um tema leve no entanto: um redemoinho no deserto arrastou os jogadores para um templo subterrâneo esquecido (pense em Indiana Jones) e você precisa desativar as armadilhas de areia...
Quicksand (III) é um jogo cooperativo em tempo real para 1 a 7 jogadores, criado por Hjalmar Hach e Lorenzo Silva. Nele, você precisa manter todas as ampulhetas funcionando, o que significa girá-las antes que a areia esvazie rapidamente. No entanto, precisa ter cuidado para não girar imediatamente uma ampulheta que acabou de ser girada, pois isso pode deixá-la quase sem areia e tempo...
O jogo vem com 21 níveis, então tem um longo caminho para progredir gradativamente quando achar que dominou o nível básico. O primeiro nível usa apenas duas ampulhetas de velocidade lenta (≈60 segundos) e uma de velocidade média (42 segundos), mas o jogo vem com uma ampulheta média adicional e uma ampulheta rápida (27 segundos), usada em níveis mais difíceis, e há um Quicksand: Danger Mode (também 27 segundos) disponível como uma mini expansão complementar da Horrible Guild que permite repetir todos os níveis com dificuldade ainda maior.
Quicksand vem com uma variedade de peças de engrenagem. Vêm em três cores diferentes e com quatro formatos diferentes. As peças de engrenagem são dispostas em uma trilha, com as ampulhetas colocadas nas primeiras peças. As cores e formas das peças correspondem às das cartas. Cada jogador tem uma mão de três cartas e, na sua vez, joga uma carta e vira todas as ampulhetas nas engrenagens que correspondem à cor ou formato da carta. As peças viradas são movidas para a próxima peça de engrenagem, a menos que essa peça já esteja ocupada, caso em que a ampulheta permanece onde estava. Existem também algumas cartas coringas que permitem ao jogador virar e mover qualquer ampulheta de sua escolha.
Existem semelhanças óbvias com
Kites: Hora de Voar e
Skyrockets: Festivals of Fire da Floodgate Games, embora
Quicksand seja indiscutivelmente mais simples. Provou ser surpreendentemente viciante para os membros da equipe do Board Eye View, incluindo alguns que normalmente fogem dos jogos em tempo real. Embora as regras e a mecânica sejam simples, o fato de as ampulhetas funcionarem por diferentes períodos de tempo e ter que procurar e aplicar o reconhecimento de padrões de cores e formas, tudo em tempo real, requer uma certa agilidade mental que alguns jogadores podem achar desafiador. O tema pode ser seco como a areia do deserto, mas Quicksand gera muita adrenalina, pois os jogadores muitas vezes precisam pensar e agir rápido para evitar que o tempo acabe. E na velocidade é muito fácil encontrar-se virando uma ampulheta que acabou de ser virada...
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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