Post original: https://www.boardseyeview.net/post/unicornia
Criado por Juan Carlos Ruiz e Raúl López e publicado pela Atomo,
Unicornia é um jogo infantil de coleção de conjuntos, rolar e mover fácil de jogar, cujo tema é baseado nos livros de Ana Punset (publicado pela Montena). A arte é de Lorena Gestido.
Cada um dos 2-4 jogadores tem um personagem que move-se pelo tabuleiro no lançamento do dado personalizado de seis lados (2, 2, 3, 3, 4, ‘Vovó’). Ao chegar a um local no tabuleiro, pega a ficha que está lá. Depois de coletar as três fichas diferentes necessárias para salvar um unicórnio, volta à posição inicial e troca as fichas pelo unicórnio correspondente. O vencedor é a primeira pessoa a salvar (pegar) três unicórnios. Se rolar o ícone da Vovó em vez de um número, não move nem coleta uma ficha naquele turno, mas move a ficha da Vovó ao longo de uma trilha. Quando essa ficha atinge a posição Noite (após quatro movimentos), os jogadores perdem uma das fichas que coletaram anteriormente.

Este é um jogo superleve voltado diretamente para crianças mais novas. As regras sugerem 6+, mas recomendamos o jogo para crianças de 4 a 6 anos. Não há muito espaço para qualquer julgamento e apenas interação limitada entre os jogadores: além do espaço inicial, não pode compartilhar um local com outro jogador, isso para que os jogadores possam bloquear uns aos outros.
Com apenas dois jogadores, as crianças quase sempre terão outra opção de movimento produtiva aberta para elas, mas com três ou quatro jogadores pode haver ocasiões em que um jogador pode ficar efetivamente bloqueado de um local por alguns turnos. Existem, no entanto, seis itens diferentes para coletar e na maioria dos casos pode esperar que ainda haverá um unicórnio que precisa de qualquer combinação ainda não coletado, então
Unicornia não é um jogo que as crianças acharão excessivamente frustrante.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.