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Com arte encantadora de Rodrigo Camilo Alves De Almeida, Ekaterina Chesalova, Angga Dwipayana, Pauliina Linjama, Dann May e Kevin Sidharta,
Companion Quest é um jogo de aventura jogado com três cartas de missão, onde você selecionará dados dos seis conjuntos disponíveis e os usará para alcançar Gu'Gu, seu inimigo, antes que ele chegue a um portal. Gu'Gu começa um passo à frente do grupo e tem apenas três passos antes de chegar ao portal. Além disso, haverá cartas de desafio disponíveis que oferecem outras maneiras de usar os dados. Você pode esperar que Gu'Gu avance se não completar uma carta de desafio, e a ficha que o persegue, que representa seu grupo de gnomos e seus companheiros, só avança quando completa uma carta de missão.
Para atender a alguns requisitos, precisará de dados que mostrem um número específico ou de dados de uma cor específica, e há alguns desafios que especificam tanto a cor quanto o número. Para alguns desafios, só precisará de dados iguais ou, por exemplo, em ordem crescente.
Mark McIntyre projetou Companion Quest para ser um jogo solo e cooperativo com até quatro jogadores. Independentemente de como joga, cada jogador tem um personagem gnomo principal e um companheiro designado, então terá pelo menos duas cartas com poderes que poderá ativar (por exemplo, adicionar ou subtrair 1 ao número em um dado ou ativar uma nova jogada) e poderá gastar fichas de "lanche" para recrutar companheiros adicionais ao longo do caminho. O jogo gera uma tensão natural, principalmente se os jogadores tiverem dificuldade para completar uma carta de desafio e, portanto, não conseguirem impedir Gu'Gu de avançar em direção ao portal.

Depois de usar a habilidade de um companheiro, terá que recarregá-la antes de poder usá-la novamente, e isso significa selecionar um dado de cor específica. O sucesso em Companion Quest geralmente depende do acionamento de um efeito cascata para que os dados selecionados acidentalmente ativem companheiros que lhe concedem efeitos que os tornam ainda mais úteis. Este é essencialmente um jogo de quebra-cabeça onde os jogadores não estão apenas testando a sorte com jogadas de dados, mas onde precisa descobrir a maneira mais eficaz de usar o que está disponível.
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Traduzido*** por Marcelo GS
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