Post original: https://www.boardseyeview.net/post/djinn
Criado por Benjamin Schwer, com lindos meeples e arte de Dennis Lohausen,
Djinn (I) é um jogo onde 1-4 jogadores se moverão em um tabuleiro modular, reunindo os recursos necessários para capturar e prender as legiões de Djinn que estão soltas. É um animado jogo de coleção de cenários e seleção de ação da Pegasus Spiele e Hall Games onde você precisará acumular poder mágico, contratar magos para ajudá-lo e adquirir as garrafas (e rolhas!) necessárias para capturar o Djinn. Você precisará planejar seu movimento com antecedência para conseguir encadear suas aquisições e ações, otimizando sua eficácia.
Com seu tabuleiro com fichas aleatórias e cartas de objetivos variados, não há duas partidas exatamente iguais, então há bastante rejogabilidade. Mesmo que existam algumas cartas com texto, há uma dependência da iconografia para a maioria das ações. No entanto, você descobrirá que os jogadores logo se familiarizarão com todas elas.
Embora haja muitas escolhas a fazer no seu turno,
Djinn não é um jogo que provavelmente dará origem à AP (Paralisia de Análise): em nossas partidas no Board’s Eye View, em todas as contagens de jogadores, os turnos foram rápidos e você pode esperar realisticamente para completar um jogo em menos de uma hora, mesmo com um conjunto completo de quatro jogadores.
Jogadores experientes provavelmente verão
Djinn como um jogo leve, mas é certamente um avanço em relação aos jogos de ‘porta de entrada’ como
Ticket to Ride, com os quais os não jogadores geralmente se sentem confortáveis. Djinn então deve ser considerado um jogo para apresentar às pessoas que gostam de jogos mais leves.
Outros jogadores podem pegar antes os recursos que você esperava obter, mas caso contrário, a interação do jogador é limitada a direcionar o ritmo do jogo: se eu estiver coletando recursos sem pressa e aumentando meu poder, você pode decidir matar o chefe Djinn para acelerar o final do jogo antes que eu tenha a chance de lucrar com meu combo de batalha... Novamente, uma dinâmica que pode ser uma surpresa para aqueles que são relativamente novos nos jogos de tabuleiro modernos.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.