Post original: https://www.boardseyeview.net/post/freelancers
Criado por Donald Shults,
Freelancers: A Crossroads Game é o jogo mais recente da série ‘Crossroads’ da Plaid Hat, que começou em 2014 com
Dead of Winter: Um Jogo de Encruzilhadas. Não que este jogo seja parecido com Dead of Winter. Freelancers é um jogo leve e totalmente cooperativo para 3 a 7 jogadores, ambientado em um mundo de fantasia pós-apocalíptico. Existem poucos zumbis e nenhum traidor :-) A arte é de Chris Bryan, Allison Carl, Sam Mameli, Sean McCoy e Karl Stjernberg.
Provavelmente deveríamos deixar claro desde o início que
Freelancers é um jogo baseado em aplicativo. Você precisará baixar o aplicativo para o seu computador ou executá-lo em tempo real no seu smartphone ou tablet: este é um jogo de tabuleiro onde o aplicativo é parte integrante e você não pode jogar Freelancers sem ele. Dito isto, é um aplicativo muito bem desenvolvido. Tem que ser porque está essencialmente funcionando como seu Mestre. Ele define o cenário, ajuda você a preparar o jogo, lê o desenrolar da história e apresenta opções e suas consequências. Uma beleza disso é que os jogadores podem entrar no jogo com pouca ou nenhuma sobrecarga de regras: você realmente pode preparar e jogar.

Os jogadores são o equivalente pós-apocalíptico de um bando de aventureiros de Dungeons & Dragons. Você combina uma raça e uma ficha de característica/função para criar seu personagem; novamente, eles se baseiam em personagens bem conhecidos de D&D/RPG, mas trazem algumas surpresas iniciais para que, por exemplo, você possa acabar como um Troll Divorciado. Um indício precoce de que este é um jogo irônico.
Os personagens se moverão entre locais em um mapa (um dos cinco fornecidos com o jogo), mas quando chegam a um local, encontram sua página dupla em um livro desdobrável e os personagens precisam escolher os lugares para ir naquele local, no estilo alocação de trabalhadores. Você retirará fichas de uma sacola para preencher o Disco de Ameaças do grupo, que também funciona como um cronômetro de jogo. Você também jogará dados para testes de habilidade, encontrará Cartas de História e coletará Cartas de Tesouro à medida que segue cada aventura e tenta subir de nível no processo.
A jogabilidade pode ser leve, mas o que realmente faz
Freelancers brilhar é a força da história. É envolvente e bem escrita, e a dublagem é ótima, como você descobrirá se ativar esse recurso no aplicativo em vez de ler o texto você mesmo. Há humor por toda parte e você tem a opção de suavizar a linguagem se estiver brincando com crianças mais velhas e/ou quiser evitar uma classificação NSFW (Not Safe For Work).
Nem todos os jogos Crossroads da Plaid Hat alcançaram o sucesso de Dead of Winter;
Gen7: Uma Aventura de Encruzilhadas, por exemplo, não foi ruim, mas não cumpriu sua promessa inicial, principalmente devido à jogabilidade repetitiva e a uma história que não era totalmente envolvente. Você certamente não achará isso um problema com
Freelancers: é uma experiência cooperativa altamente divertida. Todos no nosso grupo que jogaram o jogo clamaram para voltar e explorar o próximo mapa e sua história.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.