Post original: https://www.boardseyeview.net/post/fast-furious-highway-heist
Fast & Furious: Highway Heist é um jogo cooperativo de 2 a 4 jogadores de caos na estrada dos designers colaborativos Prospero Hall, responsável por sucessos recentes como
Horrified e
Disney Villainous. Então, temos um jogo que realiza o assalto ou é uma estrada para o inferno?
Pensando na vida de criança, sinto que, embora seja anterior aos filmes, brinquei muito com carros, tanques e caminhões onde os mocinhos estão lutando contra os bandidos: meus carros de corrida lutando contra inimigos imaginários em tanques e caminhões. Quando fiquei um pouco mais velho e comecei a jogar mais, descobri
Car Wars, e depois
Dark Future e
Thunder Road, mas o problema que sempre tive com esses jogos (particularmente encarar Car Wars em uma idade jovem) é que a emoção da perseguição foram perdidas em uma pilha de jogadas e verificações de estatísticas que tiraram o que o jogo estava tentando representar em primeiro lugar.
Em 2017, comprei um jogo diferente da franquia,
Fast & Furious: Full Throttle, na esperança de que fosse uma adição divertida (e rápida) à minha coleção de jogos de corrida, mas jogamos uma vez e falhou feio (muito difícil pegar um líder, e o bloqueio era um problema sério) e nunca mais voltou à mesa.
Então, foi com sentimentos confusos que abordamos
Fast & Furious: Highway Heist da Funko Games, e posso dizer imediatamente que não ficamos desapontados. Tudo o que você gostaria que estivesse aqui está presente - perseguições, tanques, saltos para (e sobre) veículos inimigos, armas, explosões, destroços, está tudo aqui! O jogo pega as partes de ação dos filmes Velozes e Furiosos e as transforma em um jogo. O mais impressionante é que isso é alcançado sem uma sobrecarga louca de regras - este jogo é incrivelmente família e, embora a caixa indique maiores de 12 anos, eu diria que Highway Heist pode ser facilmente jogado por jogadores mais jovens.

O jogo vem com três cenários: o Assalto a Tanque onde a equipe tenta derrubar um tanque forçando-o contra SUVs inimigos, um Assalto a Caminhão onde os jogadores precisam entrar no caminhão e descarregar a carga e, finalmente, a Derrubada do Helicóptero onde, entre em outros momentos, você estará lançando carros contra helicópteros… Cada cenário é jogado de maneira muito diferente e tem suas próprias cartas, peças e preparações, e com objetivos e sensações diferentes. As regras que controlam o jogo em geral permanecem as mesmas, mas o que você precisa fazer e como fazê-lo é individual para o cenário. O tabuleiro único representa uma estrada, então não há necessidade de usar muito espaço na mesa ou ficar dando voltas ou adicionando placas. Isso funciona muito bem e mantém tudo o que é importante e ativo à vista.

Cada cenário tem alguma repetição, então não é o caso de apenas jogar três partidas e pronto: qualquer cenário pode ser repetido várias vezes. As regras são rápidas de aprender e fáceis de ensinar, o que ajuda na introdução do jogo aos jogadores mais jovens e, como um modo cooperativo, mantém o apelo família, tornando-o bom para os jogadores mais jovens, pois você pode ajudar nas decisões e ações. Você também pode jogar sozinho se gostar de jogar dessa maneira, controlando vários personagens: as regras leves significam que é fácil de conseguir e também muito divertido para aqueles momentos em que você não consegue encontrar alguém para dirigir com você.
Estrategicamente, não há muito que você possa fazer para planejar um ataque de longo prazo: o estado do tabuleiro está em constante fluxo, mas isso atinge bem o tema e a franquia, pois você precisará dirigir de forma adaptativa. E em cada partida haverá um momento em que você desejará que a equipe de filmagem tenha capturado sua manobra perfeitamente executada.
Fast & Furious: Highway Heist é uma diversão leve e rápida: um jogo pipoca cheio de momentos deliciosamente ridículos e cinematográficos.
Review by Steve Berger
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.