Post original: https://www.boardseyeview.net/post/flamecraft
Fiquei muito animado para jogar
Flamecraft da Cardboard Alchemy e Lucky Duck Games porque apresenta dragões adoráveis se movendo em lojas fofas e trocando joias, poções e torradas por dragões e encantamentos sofisticados (
lançado no Brasil pela Galápagos). O design do jogo de Manny Vega é amplamente baseado no gerenciamento de recursos e na alocação de trabalhadores à medida que você visita diferentes lojas, coleta recursos e encanta as lojas para torná-las mais ricas em recursos.
Flamecraft suporta de 2 a 5 jogadores, além de haver uma opção solo. Existem muitos recursos disponíveis e não há traição entre os jogadores; na verdade, para marcar pontos, você precisa ajudar todo mundo. O jogo evolui muito rapidamente e você logo fica rico em recursos com uma infinidade de opções de como ficar mais rico. A desvantagem disso é que, depois de algumas rodadas, acaba sendo um monte de coisas para fazer no seu turno, o que deixa você com muito para lembrar e otimizar sua tomada de decisão pode ser um processo demorado.
Outros fatores de bem-estar incluem a estética, que é linda. A arte é de Sandara Tang e o jogo vem com adoráveis meeples de dragão e um elegante tapete de neoprene. A escrita nas cartas é pequena, mas é compatível com daltônicos, usando símbolos distintivos em vez de apenas confiar nas cores das cartas.
O jogo é baseado no conceito de dragões ajudando uma vila usando suas habilidades para fazer coisas como assar pão e selar bife com sua respiração de fogo. Eu realmente gosto do conceito, mas não senti que a narrativa realmente fluiu para o jogo. Não tenho certeza se você saberia que é isso que está fazendo se não tivesse lido a descrição.
Adoro um jogo de bem-estar com um conceito simples e realmente queria gostar deste jogo. O problema que tive é que não tenho certeza com quem posso jogar. Eu geralmente gosto dos jogos que possuo para se encaixar em uma de duas categorias: ou eles são bonitos e simples para que eu possa ensiná-los facilmente aos meus amigos que não são jogadores de tabuleiro e convencer meu parceiro relutante em jogos de que a explicação das regras não durará mais de 5 minutos, ou são complexos e estratégicos, exigindo que você empregue várias estratégias diferentes para tentar 'desvendar' o jogo.
Flamecraft realmente não se encaixa em nenhuma dessas categorias... Existem cartas de pontuação no final do jogo e gerenciamento de recursos (com a matemática associada) que indiscutivelmente impedem que o jogo seja rápido de aprender e fácil de ensinar para não jogadores. Por outro lado, Flamecraft não tem a profundidade de estratégia exigida por jogadores de tabuleiro mais experientes. O maravilhoso fator de bem-estar de rolar recursos e não causar interação negativa do jogador significava que, mesmo quando jogava com outras pessoas, eu sentia como se estivesse jogando um jogo solo onde tinha que esperar que todos terminassem sua vez antes de fazer minha próxima vez.
Flamecraft é lindo e os componentes são maravilhosos, mas acho que é complexo demais para um jogo simples e simples demais para um jogo complexo. Oh mas é fofo!!!
Review by Becca Warr
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.