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Em
Barrakuda de Issac Pante, os 2-4 jogadores são mergulhadores competindo para recuperar tesouros de naufrágios no fundo do oceano. Neste jogo rápido e interativo, você está tentando ser o primeiro a colocar oito moedas de ouro em seu cofre jogando simultaneamente cartas de movimento de sua mão que levam seu mergulhador a um local numerado específico e realizando as ações naquele local.

Seis cartas de localização numeradas compõem o fundo do oceano e, portanto, o tabuleiro no qual você está jogando. O jogo vem com cartas iniciais recomendadas, mas há um conjunto adicional de cartas numeradas para que você possa alterar a preparação substituindo uma ou mais cartas alternativas. Os locais especificam uma ação especial e uma ação geral que podem ser executadas. Se o seu meeple mergulhador estiver sozinho em um local, ele poderá realizar as duas ações. Se dois ou mais mergulhadores escolherem o mesmo local, o jogador que tiver menos cartas de movimento na mesa pode realizar a ação especial ou pode escolher roubar outro oponente naquele local; depois todos neste local fazem a ação geral. Se os jogadores estiverem empatados na iniciativa, todos eles realizam a ação geral; ninguém faz a ação especial.

Mas claro, há também a Barracuda... que é controlada principalmente por dados. Um dado personalizado de seis lados (1,1,1,2,2,2) geralmente determina até onde a Barracuda se move e um d6 padrão determina para qual carta de localização numerada ela se move, movendo-se apenas ortogonalmente. Todos os jogadores têm uma carta Barracuda, e se, em um turno, você for o único jogador que joga sua carta Barracuda no lugar de uma carta de movimento, então você rola o dado personalizado para determinar o quão longe Barracuda pode se mover, mas você determina a direção. Se dois ou mais jogadores jogarem suas cartas Barracuda ao mesmo tempo, nenhum deles controlará a Barracuda. Se a Barracuda acabar no mesmo local que o seu mergulhador, você larga todo o seu tesouro e só consegue realizar a ação geral.

Essas são praticamente todas as regras, então este é um jogo em que os jogadores tentam blefar uns com os outros e adivinhar quais cartas de movimento os outros jogarão e/ou ter vantagem se você acabar no mesmo local. Você acompanhará quais cartas de movimento restam aos outros para saber os locais que eles ainda podem ir. Você pode pegar todas as suas cartas de movimento quando todas tiverem sido jogadas, mas outros locais também permitem que você pegue algumas cartas de movimento, então o uso astuto delas pode lhe dar a iniciativa e, portanto, a capacidade de roubar tesouros ou fazer a ação especial.

Apenas coletar ouro não é suficiente, até porque o ouro que você carrega está sempre vulnerável a roubo ou ataque da Barracuda. O ouro só é seu com segurança quando você o coloca em seu cofre (a ação especial na carta de localidade 1). Observe que a ação especial na carta padrão de Localidade 1 permite que no máximo sete moedas sejam transferidas para seu cofre; para ganhar você precisa ter oito moedas no cofre...
Barrakuda é um jogo tático animado. Embora inevitavelmente envolva interações de Toma Essa, nunca parece um jogo desagradável, mesmo quando você é vítima de uma ação de roubo! Isso significa que Barrakuda pode ser apreciado como um jogo familiar com duração média de 20 minutos. Barrakuda se beneficia da arte atraente de Ajsa Zdravkovic e a Helvetiq embalou o jogo em uma caixa compacta, por isso pode ser um jogo ideal para suas férias - especialmente se você estiver se aventurando em águas tropicais...
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Traduzido*** por
Vania Telles
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