Post original: https://www.boardseyeview.net/post/alice-in-wordland
Desenvolvido por Chris Darsaklis e Spyros Koronis e publicado pela Drawlab Entertainment,
Alice in Wordland é um jogo festivo para 3-8 jogadores. Os jogadores têm uma carta de tópico e se revezam oferecendo uma palavra que vincule ou corresponda a esse tópico. Assim, por exemplo, qualquer palavra que você possa associar com 'Coisas Pontudas': alfinete ou faca, talvez... Exceto que a cada rodada haverá pelo menos três letras que não devem estar contidas dentro da palavra oferecida. Novamente, em nosso exemplo, J, M e G eram letras proibidas, então oferecer alfinete ou faca não o elimina da rodada.
O tema Alice traz os jogadores como personagens de Lewis Carroll, cada um com uma habilidade ou ação especial, e eles estão evidentemente participando da Festa do Chá do Chapeleiro Louco porque há um bule que fica no centro da mesa que é na realidade um cronômetro eletrônico. Ele toca uma música alegre com duração de 10 ou 15 segundos (dependendo da configuração que você escolher) e você tem que falar sua palavra antes que o tempo se esgote.
Os turnos continuam com os jogadores sendo eliminados se usarem uma letra proibida ou não derem uma resposta dentro do tempo estipulado, e o vencedor da rodada é o último jogador restante. Os jogadores pegam uma carta que mostra a posição em que foram eliminados e os pontos que somam (nenhum ponto se for o primeiro ou o segundo a ser eliminado).

Essas são as regras do jogo, o que significa que é fácil de preparar e jogar e funciona bem como um jogo de palavras e um jogo festivo. Você descobrirá, como fizemos, que alguns dos personagens de Alice no País das Maravilhas parecem oferecer no País das Palavras uma vantagem muito mais poderosa do que outros. Qualquer falta de equilíbrio não importa muito porque, assim como os presentes na Festa do Chá do Chapeleiro Louco, os jogadores trocam de lugar no final de cada rodada. Não se preocupe, você não precisa usar o bule musical para trocar de cadeiras - basta passar as cartas de personagens. Para um jogo completo, todos têm a chance de jogar com cada uma das habilidades dos personagens. Isso é ótimo para a maioria dos jogadores, mas pode arriscar que o jogo dure mais do que o ideal se você estiver jogando com o complemento máximo de oito jogadores.
Nós nos divertimos jogando
Alice in Wordland. O jogo pode ser facilmente modificado para os jogadores ao redor da mesa: você pode alterar a distribuição de tempo e tornar as coisas mais difíceis ou mais fáceis aumentando ou diminuindo o número de letras proibidas. As regras sugerem que, para jogadores mais jovens, você apenas aplique a proibição de palavras que começam com uma letra, em vez de ter a letra em qualquer lugar da palavra. E é claro que você pode jogar sem usar nenhuma das habilidades do personagem. As regras sugerem isso como uma forma de tornar o jogo mais desafiador, mas, na verdade, achamos que o jogo fica mais simples porque significa regras ainda mais enxutas e diretas, sem ter que estar atento às várias exceções ou casos especiais.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.