Post original: https://www.boardseyeview.net/post/geisha-s-road
Recentemente, analisamos
Hanamikoji da EmperorS4.
Geisha's Road também é conhecido como
Hanamikoji: Geisha's Road, então sua conexão com
Hanamikoji é clara e direta. Os dois jogos vêm em caixas semelhantes. Mas
Geisha's Road é apenas mais do mesmo?
Tematicamente, ambos os jogos compartilham o cenário do distrito de gueixas de Kyoto e ambos são jogos para dois jogadores.
Geisha's Road é jogado com cinco gueixas ao invés das sete gueixas em Hanamikoji. Em vez de tentar ganhar o favor das gueixas, neste jogo o seu objetivo é fazer as gueixas passarem de maiko (aprendizes) a okaasan (proprietárias de estabelecimentos). Você ainda está realizando ações alternadas das quatro disponíveis em cada rodada. As ações de 3 cartas de Presente e 4 cartas de Competição são iguais às de Hanamikoji, mas neste jogo 2 ações são diferentes. Em
Geisha's Road, uma ação Revelar faz com que você jogue uma única carta voltada para cima para a gueixa aplicável, e a ação Intriga faz você jogar uma carta voltada para baixo (de acordo com a ação secreta em Hanamikoji) enquanto descarta outra carta voltada para baixo.
Você ainda está envolvido em uma disputa de controle de área pelas gueixas, mas as cartas (uma carta de cada um dos valores 1, 2, 3 e 4 em cada um dos cinco naipes / cores de gueixa) contam como seu valor numérico, que alguns jogadores acharão mais naturalmente intuitivo, e têm o efeito adicional de mover a gueixa em questão em torno de uma roda de salões de chá. Você move o número de casas indicado pelo número na carta e quando a gueixa faz um circuito completo para pousar exatamente em sua casa de chá original, a casa de chá recebe um cartão de lanterna, que é adicionado à pontuação de controle de área da gueixa correspondente.
Em vez de somar pontuações, as rodadas são ganhas ou perdidas, de forma que o vencedor geral é o jogador que vence duas de três rodadas.
Geisha's Road também incorpora uma Expansão para Convidados, onde apenas 1 ou 2 movimentos pelas casas de chá permitem ao jogador coletar tokens de convidados. Isso adiciona um elemento de colecionar componentes ao jogo - gerando pontos para conjuntos de combinações ou para conjuntos de todas as cores diferentes.
Criado por Jerry Chiang e Eros Lin,
Geisha's Road adiciona uma nova dimensão ao Hanamikoji e um grau adicional de complexidade. Ainda é um jogo muito acessível, mas a consideração de como usar cartas para movimento apresenta um pouco mais de matemática e mais oportunidades de sabotagem. Você pode, por exemplo, oferecer a um oponente uma carta que seja atraente para ele porque lhe dará o controle de área, mas ao custo de mover a gueixa para além do seu salão de chá de modo que negue a pontuação de lanterna...
De nossas jogadas aqui no
Board's Eye View,
Geisha's Road certamente não substitui Hanamikoji, mas é um excelente companheiro autônomo para o jogo original.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.