Post original: https://www.boardseyeview.net/post/small-islands
Originalmente publicado em 2018 pela MushrooM Games, esta edição da Lucky Duck parece destinada a trazer o jogo de colocação de peças habilmente projetado de Alexis Allard para um público muito mais amplo.
Superficialmente,
Small Islands se parece com o clássico jogo
Carcassonne, onde os jogadores colocam peças que correspondem às que já estão no tabuleiro compartilhado. No entanto,
Small Islands não é um clone de Carcassonne com uma arte mais vibrante (de Aurélie Guarino); ele joga de forma muito diferente de seu antecessor. Neste jogo, os 2-4 jogadores colocam peças que estendem ou completam ilhas. Cada um deles tem uma mão de duas peças. Na sua vez, você escolhe uma das três peças abertas na mesa e coloca uma para combinar com uma das que já estão no tabuleiro. Você também pode colocar um token que altera um dos ícones em uma peça.

Você tem uma carta de objetivo secreto que estabelece as condições necessárias para você construir uma casa na ilha (por exemplo, que ela tenha mais ícones de flores do que frutas) e o quanto você ganhará. A exibição de três peças é reabastecida a partir de uma 'pilha de navegação' de seis peças e quando isso se esgota, os jogadores podem continuar a comprar e adicionar peças, retirando-as da reserva (todas as outras peças) ou colocar uma peça de navio, que termina a rodada e dispara a pontuação para todos os jogadores. Uma vez que as características das ilhas podem mudar conforme as peças e tokens modificadores são colocados, decidir se deve ou não continuar a colocar as peças ou terminar a rodada e acionar a pontuação torna-se uma decisão simples de forçar sua sorte, e um julgamento sobre se você ou seu(s) oponente(s) provavelmente estarão à frente na pontuação.

Sem impor uma sobrecarga de regras complicadas, o design de Alexis Allard inclui vários recursos que adicionam escopo para estratégia e planejamento futuro. Em nossas jogadas aqui no
Board's Eye View, gostamos particularmente do fato de os jogadores poderem escolher as cartas de objetivo: tirar três e não apenas decidir qual manter para esta rodada e qual descartar, mas também escolher uma carta para ser uma de suas três na próxima rodada. Isso dá aos jogadores a oportunidade de planejar com antecedência para maximizar sua pontuação sem prendê-los irrevogavelmente em uma estratégia que parece menos atraente à medida que o tabuleiro é desenvolvido.
Gostamos especialmente de
Small Islands como um jogo tenso para dois jogadores de 30 minutos, mas os editores também incluíram um modo solo que funciona bem, até porque oferece níveis escalonáveis de dificuldade. O jogo também incorpora um 'modo avançado' que fornece objetivos personalizados, e mesmo que as ilhas são pequenas, este é um jogo com grande capacidade de repetição.
Review by Selwyn Ward
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Traduzido*** por
Vania Telles
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