Ovatsug Rednal::Não, vim pra arrumar briga.
Mas não entendi o sentido de criar um tópico perguntando se vale ter os dois jogos na coleção, um colega responde que sim, que são jogos bem diferentes, com feeling diferente um do outro e você responde que vai divergir mas na sua opinião são parecidos...
Ué, mas vc não criou aqui justamente pra quem já jogou/tem os dois falar se são mesmo parecidos ou não? Se sua opinião já está formada, não entendi o motivo do tópico.
Abcs.
undefined:André Klock:::Boa noite amigo.
Eu tenho os 2 e acho que um não tem nada a ver com o outro a não ser o tema e alocação ( mas de forma bem diferente um do outro)
Gosto muito dos 2, meu grupo de jogatina é eu, minha filha de 12 anos, minha irmã e minha mãe, começaram a jogar esse ano e gostaram muito do conquistadores, no começo pode parecer confuso pelo tabuleiro enorme mas basta uma rodada pra entender como funciona, o jogo é muito simples, são 6 ações possíveis e a cada rodada serão realizadas 4 delas...
Eu recomendo já que ando vendo ele em várias promoções e preços muito bons no Facebook...
Quanto ao campeões, única coisa que posso dizer é que foi anunciado, não conheço muito mas como vi que tem muitos dados já estou ansioso querendo haha..
Espero ter ajudado de alguma forma..
Abraço!
Caros André Klock e Ovatsug Rdnal
Meus companheiros de hobby, eu acabo me envolvendo em tanta polêmica, que eu acho que já devo estar ficando “mal falado na vizinhança”, como dizia o Nelson Rodrigues, ou passando a imagem de brigão, que eu “juro de pé junto”, que não é o meu caso. Eu sou da paz, do respeito e da urbanidade, muito embora, confesso que aprecio bastante um bom debate.
Por isso, eu esclareço, com toda a sinceridade, que de modo algum eu escrevi esse tópico, para criar qualquer tipo de celeuma. Muito pelo contrário, e se essa foi a impressão transmitida por mim, quero garantir tanto a vocês, quanto a todos que por aqui passarem, que nada está mais longe da minha intenção.
Eu também não estou fazendo nenhum comparativo altamente embasado e preciso, ou qualquer juízo de valor, se um jogo é melhor que outro. A minha opinião, referente à similitude dos dois jogos, apesar de poder ser vista como uma comparação, ainda assim é muito leve e superficial. A questão de fundo é muito mais simples do que isso.
O fato é que eu estou meio dividido, porque, ao mesmo tempo em que eu tenho interesse no “Conquistadores de Midgard”, eu também acho que ele é muito próximo de outro jogo que eu já tenho, e daí a minha dúvida. Por isso eu recorri à comunidade boardgamer, principalmente aqueles que possuem o jogo, para poder coletar subsídios, impressões e opiniões alheias, que me auxiliem a tomar uma decisão. Nesse aspecto, a opinião do André Klock, independente de ser ou não a mesma que a minha, foi muito útil.
Se há uma coisa que eu aprendi ao longo dos anos, é que quando não se está muito certo a respeito de um rumo a seguir, é muito aconselhável ouvir a opinião dos outros, para que se possa ter uma perspectiva e um ponto de vista diferente. Essa foi a minha única motivação para escrever o tópico.
Aproveitando o ensejo, eu gostaria de saber também o que você pensa a respeito, Ovatsug Rednal. Na sua opinião pessoal, os dois jogos não tem nada a ver um com o outro, e ambos têm espaço, ou eles são próximos o suficiente, a ponto de desaconselhar a presença dos dois na mesma coleção? Se você estivesse no meu lugar, você compraria o “Conquistadores de Midgard”, já tendo o “Invasores do Mar do Norte”, ou você preferiria investir esse valor de R$ 300,00, em algum outro jogo? E quais as justificativas, tanto para uma posição, quanto para a outra?
Se você puder me dar essa força, Ovatsug Rednal, eu vou ficar muito grato. Se não der, vou continuar agradecido da mesma forma, pela sua atenção e pela gentileza de ler o meu tópico e se dar ao trabalho de comentar. Quanto a você André Klock, já agradeci no comentário anterior, mas torno a agradecê-lo mais uma vez, pela opinião recebida.
Um forte abraço e boas jogatinas.
Iuri Buscácio