Só fazendo um adendo a alguns comentários já feitos, o fato de a arte, componentes, decisões de design e etc serem ruins, e são de fato, não é algo de "jogos do Feld", mas de jogos da Alea. A responsabilidade disso é da editora e todos os jogos dela são ruins e feios mesmo. Preocupação zero com o produto. Não é culpa e nem demerito ao Feld esse fator e acho que a ênfase nisso é descabida num review sobre um jogo que, como você mesmo disso, é desprovido de tema.
A despeito disso, uma visão bacana e um review bem escrito. Parabéns.
Também não sou grande fã dos jogos do autor, tenho um enorme problema de não ter curtido Burgundy tanto quando eu esperava e sou julgado por isso, mas vejo os últimos jogos do autor como uma significativa melhora nesse aspecto. Gosto de Merlin, de Carpe Diem e de Forum Trajanum. Acho que são os 3 jogos muito competentes sim no que se propõe.
Ah, e voltando ao primeiro comentário, dê uma olhada na arte e produção do Forum Trajanum pra tirar essa impressão de que isso é culpa do Feld. A HUCH fez uma caixa linda e componentes maravilhosos, coisa que a Alea não sabe fazer. Um jogo do Feld nas mãos da Quined ia ficar absurdo.