Post original: https://www.boardseyeview.net/post/dog-park-new-tricks
Criado por Jack e Lottie Hazell, o jogo
Dog Park da Birdwood Games pode parecer uma versão canina do
Wingspan (Stonemaier Games), mas na verdade é muito mais tranquilo, com toques de
Tokaido(Funforge) e um pouco de leilão.
A descrição começa exatamente como em Wingspan: ao longo de quatro rodadas, os jogadores ganharão cartas de animais e as distribuirão usando recursos, tentando marcar o máximo de pontos com a melhor coleção no final, além de aproveitar ao máximo as oportunidades de pontuação e os bônus de fim de jogo. No entanto, há mais do que pode imaginar...Os cães que os jogadores recrutam e passeiam são selecionados por meio de um leilão no início de cada rodada, com os jogadores dando lances de sua "reputação" (pontos de vitória). Lances astutos podem certamente ser vantajosos, mas esse elemento não é tão significativo a ponto de desanimar quem normalmente não gosta de jogos de leilão. Os jogadores devem sempre ganhar dois cães por rodada e, portanto, oito ao final do jogo, então não há diferença entre os jogadores nesse aspecto.

Os jogadores então escolhem até três cães para levar na caminhada. A caminhada é a parte que lembra Tokaido, com os jogadores competindo por lugares ao longo do caminho, que rendem recompensas diferentes, talvez aproveitando os bônus que seus cães podem oferecer ou se concentrando em obter os recursos necessários para a rodada seguinte. Há também a oportunidade de trocar cães em seus canis com cães no campo, o que parece um pouco sem temática, mas pode ser crucial estrategicamente.

Como os cães não têm um valor inerente próprio, os jogadores terão que aproveitar ao máximo os bônus de pontuação e os pontos que podem ser obtidos durante o jogo. Há muito o que pensar, mas se os jogadores se concentrarem em passear com o máximo de cães possível, coletando os recursos certos, não se sairão tão mal. Isso o torna bastante acessível, mas se as pessoas escolherem este jogo apenas pelo tema fofo e pelas belas artes de Kate Avery, Holly Exley e Dann May, podem acabar se sentindo sobrecarregadas se não esperarem tanta complexidade.
Há um bom número de elementos de configuração aleatórios aqui, com cartas de previsão adicionando um ajuste nas regras a cada rodada, locais bônus na caminhada mudando a cada rodada e o valor das maiorias de tipo de raça mudando completamente a cada partida. Há também um grande número de cartas de cães, o que garante excelente rejogabilidade.
E como se não bastasse, há várias expansões, incluindo a principal
Dog Park: New Tricks que traz uma camada extra de habilidades bônus disponíveis para cada raça ao treinar seus cães. Ela introduz cães multiraças e também permite a participação de um quinto jogador. As complicações adicionais da expansão podem ser difíceis de controlar, então New Tricks aumenta significativamente a complexidade. Isso será ótimo para alguns jogadores, mas não para todos.
As regras para um ou dois jogadores utilizam um "andador automático", o que ajuda o jogo a funcionar bem com qualquer número de jogadores. Se gosta de jogos de estratégia leves a médios, com um pouco de desenvolvimento, que duram cerca de uma hora e são bastante rejogáveis, é bem provável que goste deste jogo. Se você também gosta de cachorros, provavelmente vai adorar!
(Resenha de Matt Young)
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
• Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.