To be continued.... é um jogo de cartas colecionáveis com tabuleiro da Snovid. O design é de Vedran Mocibob e a arte em quadrinhos é de Darko Macan. As histórias em quadrinhos são o coração do jogo, pois os cinco naipes de 15 cartas, cada um representando uma história, e, como este é um jogo de cartas para jogadores, cada uma das histórias é sobre um tipo específico de jogador: o Colecionador, o Perdedor, o Estrategista, o Persistente e a Dama da Sorte.
Ao longo de nove rodadas, os 2 a 5 jogadores construirão sua própria grade 3 x 3. Cada jogador é designado como um capítulo (1 a 5). Dentro da sua grade, as cartas da mesma história em quadrinhos (distinguidas por cor e ícone) devem estar todas em ordem crescente, e não pode jogar uma carta com um número menor do que em um capítulo anterior ou com um número maior do que em um capítulo seguinte.
Em geral, as cartas devem permanecer na posição da grade em que foram colocadas, mas há algumas cartas especiais do tipo "enquanto isso" que te permitem manipular as cartas na grade e/ou manipular as cartas nas pilhas de compras viradas para cima. Após nove rodadas, deve ter nove cartas na sua grade e pontuará pelo número de cartas da mesma história. Isso segue as regras de pontuação triangular, então se todas as nove cartas estiverem na mesma história, marcará 45 pontos. Além disso, cada jogador pontua para cartas numeradas que estão dentro do intervalo especificado em sua carta de capítulo; por exemplo, o jogador do Capítulo 1 pontua para todas as cartas numeradas de 1 a 5, enquanto o jogador do Capítulo 3 pontua para todas as cartas numeradas de 6 a 10. A pontuação para números de cartas tenderá a penalizar os jogadores por colocações 'tome essa' que dificultam as coisas para os outros: se eu for o jogador do Capítulo 1, posso dificultar as coisas para os outros jogando uma carta na minha grade com um número alto, mas provavelmente não contribuirá para minha própria pontuação.
Tudo isso resulta em um jogo de cartas complexo, que pode esperar jogar em cerca de 20 a 30 minutos, mas o bônus extra é que cada naipe conta uma história em quadrinhos completa sobre um jogador. O ideal é que coloque todas as 15 cartas em um naipe para contar a história completa, mas cada história em quadrinhos geralmente funciona com quaisquer cartas que tenha disponíveis, desde que estejam em ordem, como necessário.
Traduzido*** por Marcelo GS ***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto • Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.