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Set A Watch: Forsaken Isles é a mais recente parte da série de jogos
Set a Watch com temática de fantasia da Rock Manor Games. É um jogo cooperativo independente projetado por Mike Gnade e Todd Walsh que usa mecânicas semelhantes aos títulos anteriores da série, e se tiver qualquer um dos outros jogos Set a Watch, pode tratar Forsaken Isles como uma expansão e pode misturar e combinar os componentes. O jogo vem embalado em uma caixa bem compacta, e não há absolutamente nenhum espaço desperdiçado; na verdade, até mesmo a caixa com selo magnético se desdobra para criar o tabuleiro de acampamento.

Embora as regras incluam a opção de um jogo mais curto, Set a Watch: Forsaken Isles é normalmente jogado em nove rodadas. Comporta de 1 a 4 jogadores, embora sempre jogue com um grupo de quatro aventureiros, independentemente da contagem de jogadores. Além da rodada final, deve manter um dos aventureiros no acampamento, onde há ações importantes a serem tomadas, mas os outros três estarão de vigia, onde estarão defendendo ativamente o reino contra as várias criaturas que o ameaçam.

Forsaken Isles vem com seis personagens diferentes dos quais você escolhe os quatro com os quais jogará. São todos bem distintos, com suas próprias cartas de habilidade e dados específicos; e personagens diferentes rolam dados de lados diferentes; então, por exemplo, o Corsário rola dados d6 enquanto a Feiticeira rola d8. Os jogadores esgotarão cartas, que é também como registram dano, mas podem curar e reativar cartas quando estiverem no acampamento. Durante o curso do jogo, os jogadores pegarão moedas e poderão gastá-las para comprar equipamentos e outros itens para atribuir aos membros do grupo.

Para os aventureiros em vigília, os encontros são determinados pela carta de localização que é virada. Novidade nesta iteração de Set a Watch, há um marcador de destruição que os jogadores precisam ficar de olho: quando ele é acionado, adiciona criaturas profanas particularmente resistentes ao baralho de monstros, aumentando ainda mais a dificuldade. A carta de localização determina o número de criaturas a serem enfrentadas, mas o nível da fogueira do seu grupo determina quantas delas pode ver (ou seja: quantas são colocadas viradas para cima). Os personagens normalmente atacam apenas a criatura que está em primeiro na fila, mas se tiver ataque à distância, pode atingir a criatura em segundo lugar, desde que possa vê-la... Os personagens geralmente esgotam as cartas quando usadas para seu valor de ataque e se algum monstro permanecer invicto no final de um encontro, o grupo precisará esgotar mais cartas. E monstros invictos são adicionados à pilha que terá que enfrentar no encontro estilo Big Boss no turno final...

Uma partida pode ser jogada com três ou quatro jogadores, mas Set a Watch: Forsaken Isles brilha particularmente como um jogo solo e para dois jogadores. Embora sejam os personagens "de guarda" que usam suas cartas de ação e dados para lutar ativamente contra monstros, na verdade são as decisões tomadas no acampamento que mais determinam o sucesso ou fracasso do grupo. Cada personagem tem que passar dois turnos no acampamento - nem mais nem menos - e há um cálculo a ser feito sobre o melhor momento para usar um personagem no acampamento e, crucialmente, como usar melhor suas ações de acampamento para aumentar as perspectivas de sucesso geral do grupo. Tudo isso contribui para um jogo solo e/ou cooperativo divertido e desafiador com muita rejogabilidade e escopo para modificar o nível de dificuldade.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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