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Pode ter imaginado inicialmente que este seria um jogo onde o Dr. Jekyll está em conflito com seu alter ego Mr. Hyde. A pista, no entanto, está no título, este é um jogo da Mandoo Games onde Jekyll e Hyde estão trabalhando juntos para se manterem um passo à frente da Scotland Yard (a polícia). Na verdade, este é um jogo de vazas de cartas totalmente cooperativo para dois jogadores que coloca ambos os jogadores contra uma mão falsa representando a polícia que está em perseguição.

Criado por Olivier Cipière, Gaetan Beaujannot e Genial, com arte de Vincent Dutrait, cada partida é jogada usando um baralho especial de 28 cartas, compreendendo cartas numeradas de 1 a 8 em três naipes, mais quatro cartas de "poção". Em cada rodada, os jogadores recebem 12 cartas e, sem discutir suas mãos, cada um passa quatro cartas para criar a mão da Scotland Yard. É um jogo de cartas em que os jogadores devem seguir o naipe líder ou jogar uma carta de poção, embora possam jogar qualquer carta se não tiverem uma no naipe que liderou a rodada. Os naipes são classificados de forma que o naipe de classificação média vença o de classificação mais baixa, mas o naipe de classificação mais alta vença os outros dois; a ordem de classificação é determinada pela ordem em que os naipes aparecem, com o primeiro naipe a aparecer se tornando o de classificação mais baixa. As cartas de poção acionam efeitos, incluindo a possibilidade de reorganizar a ordem de classificação dos naipes, dependendo do naipe da próxima carta jogada. Para todas as rodadas, a vitória vai para a carta mais alta do naipe de classificação mais alta...

A Scotland Yard joga às cegas, então os jogadores geralmente podem esperar ganhar a grande maioria das vezes, mas este é um jogo de vazas: o peão dos jogadores avança em uma trilha apenas o menor número de vitórias feitas por um dos dois jogadores. Na maioria das rodadas, o peão da Scotland Yard avança um espaço para cada 1, 2 ou 3 jogadas feitas por um dos jogadores.
A partida é jogada como uma campanha em 10 Capítulos, com os quatro primeiros projetados para ajudar os jogadores a aprender o jogo. Cada Capítulo avança a história e introduz uma pequena variante de regra. Cada Capítulo pode fazer a diferença para quem está jogando aquela rodada como Jekyll e quem como Hyde, e qual é o jogador que lidera o primeiro truque.
Houve uma explosão recente em novos jogos de cartas de vazas, mas
Jekyll & Hyde vs Scotland Yard se destaca entre eles por ser um jogo cooperativo, a classificação de naipes fluidos e os ajustes de regras incrementais. Há um sistema de pontuação que incentiva os jogadores a repetir o jogo para tentar superar sua pontuação anterior, mas nós gostamos de nossas partidas pela emoção do jogo em si e pelo elemento de quebra-cabeças envolvido em refinar seus truques de modo que continue a fugir da perseguição policial.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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