Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Análises
  3. SeaFall Legacy
  4. Tudo o que você precisa saber sobre SeaFall

Tudo o que você precisa saber sobre SeaFall

SeaFall Legacy
  • avatar
    butilheiro02/08/16 22:20
    avatar
    butilheiro
    02/08/16 22:20
    2881 mensagens MD

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/329/twmrp4.png


    Se você é dos antenados nas notícias do mundo dos board games, com certeza já ouviu falar do jogo SeaFall. Anunciado na última semana pela Galápagos Jogos, o jogo já vem sendo aguardado pelos jogadores mais ansiosos desde 2013. E não é por menos: SeaFall promete ser um dos grandes jogos do ano e não são poucos os que esperam que o jogo logo atinja as primeiras posições do ranking do BoardGameGeek. Mas, apesar de tudo isso, parece que nem todo mundo ficou empolgado com a notícia do lançamento do jogo no Brasil praticamente ao mesmo tempo em que acontece o lançamento lá fora. Muito provavelmente porque ainda se falou muito pouco sobre o jogo nos principais canais seguidos pelos jogadores no Brasil. Aqui mesmo, no Ludopedia, ainda há muito pouco sobre o jogo.

    Antes de tudo, temos que dizer que o fato de se tratar de um jogo que tem entre suas mecânicas o tão falado sistema legacy já deixou muitos jogadores com orelha em pé. Seja por amarem ou por odiarem. O sistema legacy tem se tornado popular nos últimos anos entre os jogos de tabuleiro por permitir que os jogadores joguem uma série de partidas consecutivas em que efeitos das partidas anteriores mudam características dos jogos seguintes como o tabuleiro, regras e até mesmo insere personagens/elementos adicionais. O primeiro grande jogo do gênero foi o Risk Legacy, de 2011. No jogo, as mecânicas do Risk original foram combinadas com alterações que ecoavam nas partidas seguintes podendo, entre outras coisas, fazer sumir do mapa determinadas regiões do tabuleiro ou fazer surgir uma raça nova que poderia ser usada nos jogos seguintes. O jogo, criado pelo veterano Rob Daviau, rapidamente se tornou um dos mais procurados nas lojas e tornou o nome do autor bastante conhecido no meio. Até então, Rob havia trabalhado em centenas de jogos para a Hasbro entre diversas versões de jogos como Monopoly, Jogo da Vida e o próprio Risk, mas ainda não era aclamado entre os autores de jogos de tabuleiro modernos.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/366/qwut47.jpg

    Rob Daviau, o homem por trás do sistema legacy


    Mais tarde, Rob deixaria a Hasbro para começar trabalhos mais independentes. Com a Artana (produtora de Tesla vs Edison), anunciou Chronicles 1: Origins, em parceria com Dirk Knemeyer. Com a Z-Man Games veio seu jogo mais popular até o momento: Pandemic Legacy: Season 1. O jogo foi lançado em 2015, em parceria com o autor do jogo original Matt Leacock (o Pandemia original foi lançado em 2008), juntando um jogo já bastante popular e seu bem sucedido sistema legacy. Daviau criou um jogo que repercutiu muito mais do que o esperado e se tornou o número 1 do ranking da BGG em pouco tempo, derrubando do posto o aclamado Twilight Struggle. Pandemic Legacy reacendeu a discussão sobre o sistema legacy e se tornou grande ponto de cisão entre os jogadores. O "amor vs ódio" ao sistema passou a ser assunto em praticamente todos os fóruns relacionados à jogos de tabuleiro.

    Ainda em 2013, antes mesmo de lançar Pandemic Legacy, Rob já havia anunciado que estava trabalhando em um projeto novo, que usaria o sistema legacy e o implementaria em um jogo 4X, algo até então inédito. Porém muito tempo se passou até que SeaFall recebesse, de fato, informações relevantes. Somente em 2015 o jogo foi anunciado oficialmente e uma data para seu lançamento definida: setembro de 2016.

    O Jogo

    Tudo começa com as navegações. Após o fim da Idade das Trevas, a beleza das embarcações volta a tomar conta dos mares e as civilizações partem em busca de novas e longínquas terras. Ou, como o próprio autor diz, imagine que você tem Indiana Jones na era de ouro das navegações.

    https://www.ludopedia.com.br/images/jogos/anexos/57118_m.png

    Tabuleiro do jogo


    Em SeaFall os jogadores assumem o papel de líderes de províncias em busca de glória, explorando o mapa, fazendo acordos e comércio com as províncias vizinhas, ou partindo para guerra contra elas. Ao longo do jogo, os jogadores poderão explorar o mapa em busca de novas localizações, evoluir suas províncias e criar postos de comércio, desenvolver novas tecnologias e melhorar suas embarcações e combater os adversários, criando alianças estratégicas ou fazendo inimigos. Um típico jogo 4X, certo? A diferença aqui é que tudo isso será registrado em sua história como líder e, na próxima partida, tudo o que estiver anotado no seu tabuleiro de jogador ainda vale. Até mesmo os pontos de glória conquistados. No final de uma campanha, que se encerra quando a ilha no fim do tabuleiro for revelada, o jogador com mais pontos de glória conquistados se torna o novo Imperador.

    Basicamente, você terá na sua frente um jogo de civilização e exploração, com tema náutico, em que as principais mecânicas serão movimentação em grade, negociação, coleção de componentes, batalhas e administração de cartas. Como pano de fundo, você terá jogadores com diferentes habilidades, que serão ainda modificados ao longo do jogo. Haverá ainda rolagem de dados, o que irá acrescentar o fator sorte ao jogo. Porém, este fator poderá ser minimizado conforme a habilidade do seu personagem.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/316/diz3y5.jpg https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/355/hc23c7.jpg https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/761/wsr31e.jpg

    Evolução do personagem: uma alcunha e mudanças em sua reputação e sorte


    Cada jogador irá escolher um líder para comandar suas embarcações e dar nomes a eles. Conforme a disputa da glória for ocorrendo, esses líderes poderão mudar seu status na corrida pelo trono. Nesta corrida estão um(a) Príncipe/Princesa, um(a) Duque/Duquesa, um(a) Conde/Condessa, um(a) Barão/Baronesa ou um(a) Lorde/Lady. Ao longo das partidas, esses títulos são trocados entre os jogadores e isso influencia em vários fatores. Como você deve imaginar, a ordem de sucessão começa pelo príncipe e termina com o lorde.

    As "fichas" de cada província poderão ser completadas com novas descobertas, novos tipos de recursos produzidos ou mesmo novos assistentes (como um capitão experiente, um carpinteiro de mãos hábeis, um estivador bruto, um índio contrabandista, um guia local e etc). Então, os jogadores irão partir de suas próprias províncias e explorar o mapa, descobrindo novas ilhas ao longo do tabuleiro que se tornarão postos de troca de mercadorias e pontos estratégicos ao longo do jogo.

    https://www.ludopedia.com.br/images/jogos/anexos/61340_m.jpg https://www.ludopedia.com.br/images/jogos/anexos/61339_m.png https://www.ludopedia.com.br/images/jogos/anexos/61338_m.jpg

    Seus assistentes


    Durante o jogo, várias ações diferentes te farão ganhar glória como explorar por novas ilhas ou saquear uma província para ter controle dos recursos. Cada partida dentro da campanha terá uma quantidade mínima de glória para definir o vencedor e esse valor irá aumentar conforme se avança na campanha. Ao final de uma partida a glória do jogador é zerada para o jogo seguinte, mas fica registrada para a pontuação da campanha. Haverão também milestones, que serão marcos individuais que podem ou não ser atingidos durante uma partida como o jogador que mais fez madeira ou que mais explorou o mapa. Esses marcos também recompensarão os jogadores com selos de reputação e sorte que farão parte de sua história o permitirão ter vantagens.

    https://www.ludopedia.com.br/images/jogos/anexos/61342_m.jpg

    Mapa do explorador


    SeaFall vem ainda com um Diário do Capitão, que deverá guiar e narrar as histórias da campanha, aumentando o nível de imersão na temática e, acredito eu, colocando desafios a serem superados para cada partida. Imagino que este livro deva servir como um norte para jogo, mudando características para cada cenário, mas também definindo quais serão os milestones que poderão ser alcançados. Alguns teasers foram divulgados com trechos do diário e você pode ter uma prévia do tom do jogo: teaser 1, teaser 2 e teaser 3. Se você já jogou Above and Below ou conhece algum outro jogo que utilize um livro de encontros, vai se familiarizar facilmente com o diário.

    O que muda com o sistema legacy?

    Provavelmente uma das perguntas mais importante a se fazer sobre SeaFall é como o sistema legacy irá alterar as partidas, ou seja, o que será diferente de uma noite de jogo para a outra. Não é possível dizer com certeza quais serão os itens escondidos na caixa e, obviamente, saber isso tira a maior parte da graça do sistema legacy. Mas o manual deixa muitas dicas do que teremos pela frente. O que se pode dizer com quase toda a certeza é que, diferente de Risk Legacy, não veremos uma nova província surgindo com suas embarcações aqui. Isso porque o tabuleiro parece ser delimitado realmente a 5 jogadores e por o jogo ser todo um só dentro de seu modo campanha. Ou seja, inserir um novo jogador poderia quebrar a campanha. Por outro lado, o próprio manual possui diversas lacunas que poderão ser preenchidas por novas regras. Uma dessas regras novas deverá, por exemplo, permitir que as embarcações se ataquem, o que não acontece no princípio do jogo (já que há uma regra proibindo isso).

    https://www.ludopedia.com.br/images/jogos/anexos/61262_m.jpg

    Detalhe da versão final do jogo com as embarcações dos jogadores


    Porém, o que realmente deverá ser interessante é o quanto o tabuleiro inicial poderá ser alterado com a descoberta de novas ilhas. O mapa inicial terá apenas algumas delas e ao longo do jogo você poderá explorar para descobrir algumas novas. Com isso, o tabuleiro se tornará maior e as partidas, talvez, mais longas. O tabuleiro do jogador também tem várias áreas que deverão sofrer alterações. Nele você poderá construir melhorias e ainda ter alguns danos. Algumas marcas também estarão no seu tabuleiro: visto que uma das regras do jogo se refere aos combates, ao longo da campanha você irá fazer inimigos. Esses inimigos ficarão marcados na sua história e algumas dessas inimizades não poderão ser desfeitas. Tempos de paz não irão durar muito.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/248/vixp5v.jpg

    A província: tabuleiro individual de cada jogador


    As características únicas dos personagens do jogo também deverão sofrer grandes alterações. Rob tem mostrado em seu blog no site da Plaid Hat Games diversas imagens não só dos milestones, mas também de outras alterações que o jogo irá sofrer. Diversas delas irão alterar atributos do jogador como sua glória e sorte.

    Ansioso?

    Me espantou muito ver que SeaFall não teve a repercussão que deveria quando o anúncio da vinda do jogo foi feito, na última semana. Confesso que eu estava bastante ansioso pelo jogo, tanto que fiz a compra na pré-venda lá fora (e ainda não me decidi se mantenho o jogo ou se pego uma cópia em português por aqui). Mas o jogo tem sido bastante aguardado pelos boardgamers no exterior e é uma das atrações mais comentadas da Gen Con em 2016. Espera-se muito que o jogo seja finalmente revelado de forma integral ao público na feira em Indianapolis.

    Já havia comentado com um amigo próximo que aposto no jogo fortemente como o jogo do ano em 2016 e ainda creio que o jogo irá derrubar o outro jogo de Rob Daviau do top do ranking do BGG. Pelo visto, não sou o único com essa opinião, visto que o @Lukita também disse algo parecido no último Meeple Maniacs. SeaFall deve, no mínimo fazer algum barulho e imagino que logo que isso acontecer a reação dos jogadores no Brasil será outra com o lançamento por aqui.
    ___

    Saiba mais sobre o mundo dos tabletop games no Deathmatch. Siga no Facebook e no Instagram e, em breve, no YouTube.

    13
    4
    50

  • Canal

    Veja Também

    The Meeple Kingdom

    Veja Também

    Rio em 1808: A História por trás do jogo
    Rio 1808: Criando o jogo
    Prêt-à-Porter, um jogo sobre moda que não é elegante, mas...
    Scythe - Uma ode ao universo board game
    Como eu avalio jogos

    Compre agora o jogo SeaFall Legacy na LUDOSTORE
    R$ 59,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer

    Comentários:

  • GSampaio
    210 mensagens MD
    avatar
    GSampaio02/08/16 22:37
    GSampaio » 02/08/16 22:37

    Bah, parabéns pelo ótimo trabalho.
    Eu já estava ligado no jogo mas esse seu resumo ficou sensacional, peguei algumas coisas que ainda não sabia.

    6
  • zickerr
    133 mensagens MD
    avatar
    zickerr02/08/16 22:42
    zickerr » 02/08/16 22:42

    Achei o jogo bem legal, mas confesso que também não me empolguei por ser do sistema Legacy. Não que eu odeie essa modalidade de jogo, jogaria com prazer, mas não acho que valha a pena pagar caro para um jogo que tem rejogabilidade nula.

    Imagino que seja esse o motivo para a recepção "morna" aqui no Brasil quanto ao anúncio do jogo em português. Atualmente já temos uma grande variedade de jogos aqui no Brasil, e isso também pesa contra os "legacy" pois a concorrência fica forte. Temos possibilidade de escolher vários outros jogos muito bons, bastante premiados e que vão valer muito mais o investimento em termos de aproveitamento. Com grana restrita, precisamos escolher bem o jogo que vamos adquirir e o fato de poder jogá-lo várias vezes, com diversos grupos, pesa bastante!

    Não estou aqui julgando o sistema e nem os jogadores que curtem esse estilo e compram esses jogos. Se eu tivesse MUITA grana também compraria. Estou apenas colocando minha opinião (com base em minha própria experiência) sobre o porquê o jogo não ter gerado tanta empolgação aqui no Brasil.

    13
  • joaoclaudio
    3451 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio02/08/16 22:57
    joaoclaudio » 02/08/16 22:57

    Primeiramente parabéns por trazer essa prévia, ótimo texto. 

    Da minha parte o termo 4x já me chama muito a atenção. O tema de navegação também me atrai. O Legacy é genial,  mas talvez esse eu só jogue se me chamarem. Meu pandemic tá parado em Abril! Já estamos em Agosto e ninguém faz nada para erradicar a doença do mundo! 
    Hahhahahaha

    Parece muito interessante, dei uma olhada nas regras e o que me incomodou um pouco foi essa condição de fim de jogo aberta. Os jogadores deliberamente podem ficar esticando o jogo por n turnos. É uma coisa que me incomodou um pouco no Merchants and marauders, que tem um máximo de turnos,  mas são muitos turnos. Tô até pensando em tirar umas cartas dali,colocar umas 20. 
    Hehehhehehe

    6
  • Lukita
    790 mensagens MD
    avatar
    Lukita02/08/16 23:01
    Lukita » 02/08/16 23:01

    O jogo que mais aguardo há quase dois anos! Parabéns pelo texto!

    10
  • Maedhros
    105 mensagens MD
    avatar
    Maedhros03/08/16 00:38
    Maedhros » 03/08/16 00:38

    Um excelente texto.

    Tenho certeza de que fãs de legacy irão curtir. Não sei se ele vai chegar ao numero 1 do BGG, mas deve ficar la em cima sim.

    De qualquer forma, não pego legacys (pq n quero jogos com prazo de validade na minha coleção), mas desejo boa sorte para todos que forem se aventurar.

    6
  • norDicoBR
    714 mensagens MD
    avatar
    norDicoBR03/08/16 01:07
    norDicoBR » 03/08/16 01:07

    Aguardo ansioso este jogo mas o Chronicles me cativa mais pela possibilidade de evolução da civilização desde a idade da pedra. Duas compras certas.

    6
  • paulotoledo
    418 mensagens MD
    avatar
    paulotoledo03/08/16 01:09
    paulotoledo » 03/08/16 01:09

    O jogo parece ser maravilhoso, em tema, componentes, mecânicas e design, porém, o sistema Legacy não me atrai nem um pouco, aliás, me dá até um certo embrulho no estômago só de pensar em ter um jogo assim, adoraria ter este jogo se não fosse Legacy, pois todos os outros quesitos eu adoro, mas este sistema "argh!" tô fora! 

    Parabéns pelo texto, pude conhecer melhor o jogo para ter ainda mais certeza de que não o quero! rs...

    Abs...

    9
  • Auone
    586 mensagens MD
    avatar
    Auone03/08/16 01:50
    Auone » 03/08/16 01:50

    Interessante o jogo, um dos grandes problemas do sistema legacy é que o jogo não pode ser revendido caso não se goste dele. Talvez o sistema legacy fosse melhor aproveitado se os componentes descartáveis do jogo vender-se em pacotinhos avulsos por fora para que o jogador pudesse ter rejogabilidade apenas comprando novos pacotinhos, sei la.

    Eu não me aventuro nesse sistema principalmente por não ter um grupo fixo para me acompanhar por toda a campanha.

    10
  • danieldofig
    80 mensagens MD
    avatar
    danieldofig03/08/16 02:22
    danieldofig » 03/08/16 02:22

    Ótimo texto!
    Compra certa!

    5
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SeaFall Legacy - Tudo o que você precisa saber sobre SeaFall
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.