Brilha, brilha, Lucas!
Duas ligeiridades, mas já de antemão: não, você não precisa jogar 7W de novo!
A primeira, jogo de tabuleiro como mídia física. Alguns jogos têm uma memória afetiva forte aqui comigo. Cascadia, Brass Birmingham, e Pax Pamir, por exemplo. São jogos que joguei com meu pai, e que ele jogou bem!
Meu pai é o cara mais esperto e inteligente (faculdades distintas!) que conheci na vida, mas hoje é sexagenário. O raciocínio já vem embotando. Daí que tenho uma certa pressa em apresentar tudo que é jogo que tem potencial de agradá-lo: sei que já já ele não dá conta de tudo mais.
Os jogos que comentei são jogos que clicaram com ele. O velhinho pegou a dinâmica - e a malícia - e fez bonito na partida. Também são jogos que eu considero bons, que estou sempre disposto a jogar com (quase) qualquer um.
Mas, online? Não!
A qualidade "intrínseca" do jogo continua ali e ela basta para eu tirá-los da prateleira. A memória afetiva também está ali, e só amplifica o entusiasmo de jogar juntinho - foi um tempo de qualidade que passei com meu pai. Os três têm versões digitais competentes, mas a mídia de interação não entrega a mesma experiência.
Se o jogo não clicou contigo mesmo jogando juntinho dos amigos, dar uma segunda chance a partir de uma versão online provavelmente foi o mesmo que assinar a certidão de óbito!
A segunda ligeireza, tem jogo, sim, que precisa de mais sessões para brilhar. Você, fã de Cole, certamente conhece alguns! Mas quem precisa disso é o jogo. Enquadrar isso como você precisando jogar mais vezes, não! Porque "precisar" é vizinho de "dever", e você não deve nada a jogo algum. Acredito que isso tenha sido parte da sua inquietação com o que te disseram?
Também sou fã do Cole, e muita gente larga mão de Root por causa da empreitada que é assimilar a assimetria das facções. Também adoro cinema e literatura, mas entendo que obras que adoro como There Will Be Blood ou Slaughterhouse-Five precisam (elas) de um certo grau de boa vontade que ninguém tem obrigação de dar. And so it goes!
7W definitivamente precisa de mais partidas para entregar tudo que tem para dar. Mas você não deve isso ao jogo.
A propósito, o 7 Wonders Duel levanta uma outra questão. Aqui em casa ele não casou com ninguém. Reconheço o bom jogo que ele é, mas não empolgou. Agora temos O Senhor dos Anéis: Duelo pela Terra-Media e a comunidade questiona se é melhor que o 7WD.
Olha, eu não precise que SdA seja tão jogão como 7WD. Por mim, pode ser só "bonzinho" mesmo. O que o pacote precisava pra gente aqui era empolgar, e o SdA nos empolga mais!