Lupildo::Como sugestão, indico que seja abordado na série “Um Livro, Um Filme, Um Jogo”, a obra do escritor Andrzej Sapkowski:
Caro
Lupildo
Rapaz, eu também curto bastante esse universo do The Witcher, aliás, mais os livros do que a série ou os jogos.
Assim sendo, eu te agradeço a menção, mas isso entra naquela questão que eu descrevi no artigo, de se evitar sugerir obras que sejam derivadas uma das outras. Na verdade a minha proposta é mais no sentido de que cada um sugerisse um livro, ou filme, diferente daqueles que compõem o artigo (Corrida para a Vitória - Ford vs Ferrari e Heat: Pedal to the Metal), e que tivessem conexão entre si, explicando o porquê dessa conexão. No caso das suas citações do The Witcher essa conexão é óbvia e direta porque tudo faz parte do mesmo universo, são os mesmos personagens, mesmas histórias e coisa e tal.
Além disso, nesse quesito fantasia medieval (e eu juro de pé junto que vou escrever um artigo dessa série), por mais que eu curta e goste do trabalho do Andrzej Sapkowski, na minha humilde opinião, existem livros melhores de fantasia e jogos melhores. E eu nem estou falando do universo do Tolkien, mas de jogos como Gloomhaven e Mage Knight e do trabalho de autores como R. A. Salvatore (Drizzt Do'Urden), Michael Moorcock (Elric of Melniboné), Margaret Weis e Tracy Hickman (Trilogia dos Dragões - Dragonlance), Úrsula K. Le Guin (Terramar), Robert Jordan (Roda do Tempo) e John Flanagan (Rangers e Brotherband), que eu prefiro ao Sapkowski.
Apesar disso, agradeço efusivamente pela sua contribuição, e aproveito o ensejo para te perguntar, quais filmes e jogos, não ligados diretamente ao universo The Witcher, você acha que tem mais a ver com ele.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio