Post original: https://www.boardseyeview.net/post/fractured-sky
Com
Fractured Sky, a IV Studio se superou com a qualidade da produção - pelo menos para a fabulosa edição
Fractured Sky - Super Deluxe Version com lindas miniaturas de naves e edifícios pintados, marcadores magnéticos e cartas lenticulares. E isso não é só enfeite de mesa: a maneira como os marcadores magnéticos travam na base das naves é parte integrante do jogo...

Em Fractured Sky, os 3-5 jogadores estão competindo pelo controle da área nas 10 regiões do tabuleiro. Cada região gera dois recursos diferentes (várias combinações de madeira, pedra ou ouro) e, mais importante, fragmentos de estrelas (o "céu fraturado"), que são os pontos de vitória do jogo. Os jogadores colocam suas aeronaves para competir pelo controle da área e cada nave tem um valor numérico (0-10) magneticamente anexado a ela para que outros jogadores não saibam o valor trazido à região por outros jogadores. Os jogadores colocarão três aeronaves em cada rodada e sua força total não pode exceder 10 (então, por exemplo, se alocar seu token magnético de valor 10 para uma nave, terá que usar zeros nas outras duas). Então, blefe e engano são centrais para este jogo inebriante.

Uma das regiões com um fragmento de estrela é de conhecimento público, mas em cada uma das cinco rodadas do jogo haverá fragmentos de estrela em outras regiões. Estas regiões são determinadas colocando cartas viradas para baixo que não são reveladas publicamente até o final da rodada. O primeiro jogador a colocar uma de suas aeronaves em uma região pode olhar para uma das cartas de localização que não foi usada, então ele saberá uma região que não está entre os locais secretos daquela rodada. Na sua vez, como uma alternativa para colocar uma aeronave, pode usar sua ação para pagar 2 de ouro e olhar para uma das cartas de localização secreta. Deve então indicar um dos dois recursos que aquela região produz, para que outros jogadores possam descobrir quais regiões não podem ser... Da mesma forma, pode gastar quaisquer dois recursos para explorar uma carta de objetivo secreto. As cartas de objetivo para uma rodada não são reveladas até o final da rodada, concedendo um fragmento de estrela ao jogador que atingiu o requisito do objetivo.

Os jogadores têm apenas três aeronaves disponíveis para implantação em cada rodada, mas também podem gastar recursos para colocar um skimmer, que tem força 1 para controle de área. A outra opção que os jogadores têm em seu turno é usar recursos para construir e colocar uma fortaleza, que dá uma adição permanente de 1 de força a qualquer uma de suas aeronaves em qualquer região conectada, ou um mercado, que aumenta os recursos produzidos por todas as regiões conectadas.
Criado por Max Anderson, Zac Dixon e Austin Harrison, este é um jogo fácil de jogar, altamente interativo, mas bem-humorado, que combina controle de área com dedução, juntamente com amplo escopo para blefe e desorientação. Não há sobrecarga de regras pesadas e os turnos são rápidos. Existem regras solo e para dois jogadores utilizando um bot de 'IA', mas preferimos
Fractured Sky com contagens de jogadores mais altas, e mesmo com cinco jogadores, pode esperar completar uma partida em menos de 90 minutos.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.