O grupo Jovem Nerd em parceria com a Jambô Editora, a UaiPiá Studios e a Iron Studios iniciam a campanha de financiamento coletivo do jogo Ozob: A Cyberpunk Board Game.
Do que se trata? Ozob: A Cyberpunk Board Game é um jogo para 1 a 4 jogadores dos designers Jordy Adan e Renato Simões e este é um jogo cooperativo estilo dungeon crawler ambientado no futuro distópico do Nerdcast RPG: Cyberpunk.
Os jogadores assumem o papel de hackers, mercenários, pós-humanos e outros rebeldes e lutam contra a opressão das megacorporações. Parta em diversas missões, com diferentes níveis de dificuldade, que podem ser jogadas de forma livre ou em modo campanha. Enfrente seguranças corporativos, policiais corruptos e robôs destruidores. Cada personagem possui um baralho único, diferentes habilidades especiais, um conjunto de itens iniciais exclusivos e uma constituição diferente em sua barra de saúde.
Durante o jogo, os jogadores se revezam pressionando a sorte para revelar suas cartas de estatísticas e, em seguida, realizam três ações em cada turno. As ações podem ser mover-se, fazer um teste ou atacar inimigos. Depois disso, um evento será sorteado do baralho de eventos e o tabuleiro sofrerá algumas alterações. Os inimigos atacam e o turno termina. O jogo é dividido em dez cenários, cada um com seu baralho de eventos específico e uma condição de vitória única. Os jogadores sempre perdem se um de seus personagens morrer.
Dado o histórico de FC deles, eu achei que seria muito mais caro que isso.
Não vou me alongar no comentário para não correr o risco de ser chamado de hater.
Espero realmente que faça sucesso, que todos os jogos criados, ou pelo menos em parte por Brasileiros façam sucesso.
Quanto ao preço, sempre vi jogos com componentes deste nível bem caros, infelizmente é a nossa moeda : (
Quanto ao jogo, assisti regras e gameplay e não me atraiu.
Mas posso mudar de ideia no futuro.