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Nós amamos jogos sandbox, então sempre tivemos uma queda por
The Pirate Republic de Tom Butler, jogo que a Green Feet Games ancorou em 2017. É um construtor de deck para 1-5 jogadores onde monta uma tripulação pirata e navega em busca de tesouros (poderosas cartas de uso único) e reputação (a moeda do jogo, usada para melhorar a eficácia das ações desencadeadas por suas cartas de tripulação e para explorar fichas de navio viradas para baixo adjacentes ou em terra). No final das contas, está buscando adicionar pontos de vitória. Com rolagens de dados e compras de cartas afetando tanto o movimento quanto o combate, há inevitavelmente um alto quociente de sorte, mas isso é normal com jogos sandbox, como qualquer um pode testemunhar ao jogar
Xia: Legends of a Drift System,
Captain's Log ou
Shiver Me Timbers. Um jogador sortudo que descobre navios que são presas fáceis pode avançar rapidamente, mas pode sofrer um sério revés se descobrir e enfrentar um navio muito mais forte... Em Pirate Republic, há espaço para mitigar a sorte unindo forças com outro jogador: compartilhando o combate ao custo de ter que dividir o saque.
The Pirate Republic: Africa Gambit é essencialmente uma segunda edição revisada do jogo Pirate Republic original e deve fazer um impacto maior. As regras evoluíram e foram mais esclarecidas e melhoradas, e esta nova versão introduz um grupo de novos piratas, novas missões, um poder imperialista adicional e, claro, um novo mapa que coloca seus piratas vagando do Caribe até a costa da África Ocidental. O melhor de tudo é que com Africa Gambit pode jogar Pirate Republic como um jogo de campanha.

Mesmo em um jogo de missão única, os jogadores podem ganhar atualizações ao atingir marcos de realização e ganhar recompensas de nivelamento. Embora este seja um jogo sandbox que deixa aberto para cada jogador qual curso escolher, vai querer marcar as realizações porque cada uma delas permite que aumente uma de suas estatísticas, muito parecido com os videogames Fallout da Bethesda. Os jogadores também terão cartas de objetivos ocultos que podem render-lhes Arrogância e, portanto, provavelmente concentrarão suas ações. Atingir vários pontos na trilha de Arrogância permite que colete recompensas de nivelamento que podem incluir, por exemplo, um aumento no tamanho da mão.

Cada rodada começa revelando uma carta de Tidings. Esta é uma carta de Evento que pode mudar uma regra, apenas para esta rodada. As cartas de Tidings também funcionam como uma "Carta de Corso" para todos os jogadores, o que significa que, para aquela rodada, a nação indicada pela bandeira na carta é considerada neutra, a menos que seja atacada. Na sua vez, também rola um dado de Tidings (um dado personalizado de seis lados) que pode limitar ou estender seu movimento ou que pode mover navios não jogadores. São as cartas de tripulação que joga que determinam as ações que pode fazer, então o gerenciamento de mãos é importante. E vai querer melhorar sua mão recrutando uma tripulação mais poderosa e pegando cartas de Elite poderosas. A combinação de atualizações e construção de decks do Pirate Republic dá a cada partida um arco forte, então, ganhando ou perdendo, pode esperar sair da mesa com uma experiência memoravelmente gratificante.

A equipe do Board's Eye View teve apenas um tempo relativamente curto até agora com o protótipo de prévia de
Pirate Republic: Africa Gambit, então não tivemos a chance de jogar uma campanha completa. Estamos ansiosos para fechar as escotilhas para uma campanha completa de 16 partidas quando Pirate Republic: Africa Gambit for lançado.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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