Post original: https://www.boardseyeview.net/post/katamino-tower
Anteriormente, apresentamos
Katamino e
Katamino Family no Board's Eye View. Ambos são jogos de quebra-cabeça de pentaminós projetados por André Perriolat e publicados pela Gigamic. Ambos são quebra-cabeças desafiadores, a maioria jogáveis como jogos solo.
Katamino Tower é um jogo solo - embora, obviamente, possa jogar competitivamente com outros cronometrando cada jogador. Enquanto os jogos Katamino originais eram bidimensionais, em que todas as peças ficam planas e só se conectam ortogonalmente, o design de Marko Pavlovic para Katamino Tower leva Katamino para a terceira dimensão. Ainda está conectando pentaminós coloridos, mas cada um deles é composto de cinco "cubos" em vez de cinco quadrados, então os encaixa para construir uma estrutura 3D. Para tornar as coisas ainda mais difíceis, as peças são todas curvas: os pentaminós têm que formar a parede externa de uma torre e precisa combiná-los com os vários formatos de anel que formam a parede interna.

Trabalhar com essas formas 3D é muito mais difícil do que resolver os quebra-cabeças 2D do jogo original. O jogo vem com 40 cartas que apresentam desafios específicos de vários níveis de dificuldade, mas alguns da equipe do Board's Eye View que correram pelos jogos Katamino originais se encontraram tropeçando até mesmo nos quebra-cabeças aparentemente mais simples de
Katamino Tower! Todas as cartas do quebra-cabeça oferecem a solução em seu verso, mas um ou dois de nós lutaram para montar as torres corretamente, mesmo com a solução na frente deles.
Os blocos de pentaminó e anel são todos peças de madeira satisfatoriamente robustas, e as cores brilhantes não são meramente decorativas - elas ajudam a definir os quebra-cabeças e soluções. Só fique avisado, precisará de alguma forma encontrar uma solução para reconstruir a torre só para colocar a Torre Katamino de volta na caixa!
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.