Já estamos no meio de Agosto e ainda preciso falar um pouco sobre cada um dos jogos que conhecemos em julho de 2024. Esse mês conhecemos bastante jogos novos, então dividimos em 2 posts, e esse é o segundo! Então se você perdeu o outro, pode clicar aqui.
Importante! Nós conhecemos os jogos agora, o que não significa que são jogos novos.
Mais um jogo do
Halaban, que está praticamente virando o Knizia brasileiro, a cada mês sai um novo hahaha.
Jogo divertido, funcionou bem em 4 jogadores, é leve, bom pra dar aquela blefadinha. Ainda preciso jogar mais pra opinar com mais propriedade.
Mais um carteado!
Panda Rei é um jogo super fofo, mas que me fez passar uma raiva tremenda. Só que foi vacilo meu. É basicamente uma vaza com
set collection, com cada carta pontuando de uma forma.
É bem legal e eu gostei bastante, eventualmente se a Vanessa concordar, terei na coleção hahaha - não será tão cedo, porque Vanessa se divertiu, mas não achou nada sensacional a ponto de ter na coleção.
É tipo The Mind, mas com discussão. É um jogo divertido na mesa certa, assim como The Mind. Acho que poderiam ter níveis igual ao The Mind, não apenas “joga cada um com uma carta, depois aumenta uma e vai até onde você quiser”. Eu gosto de ter um fim determinado e um “objetivo” a cumprir.
Jogo muito bacana, super temático, mas não deu vontade de jogar de novo. Aproveitando, já postamos vídeo de Primeiras Impressões no YouTube, só
clicar aqui para assistir!
Estava num hype gigante com esse, principalmente porque vi gente comparando com Quacks, que amamos, mas no final só parece no bag building.
Wonderland’s é lindo! Jogamos em
2 jogadores, funcionou bem,
mas imagino que a diversão (e a parte competitiva) seja melhor em mais jogadores. Preciso jogar mais vezes para dar uma opinião melhor.
Vanessa não achou nada sensacional e se já não estivesse na coleção, ela não teria. De acordo com ela, se você quer um jogo de bag building ou de controle de área, melhor escolher jogos mais específicos dentro dessas mecânicas.
Ela acha que o hype não é justificado.
Super simples e gostosinho. Gostei da mecânica de comprar cartas através de um leilão, em que você tem que arriscar pegar cartas ruins e levar ponto negativo para fazer algo melhor. Bem bacana, espero que venha pro Brasil.
Uma surpresa! Pela caixa, eu julgava algo completamente diferente do que o jogo é. Abyss é leve, super bacana, roda muito bem em 4 jogadores e logo mais testaremos em 2. Uma pena que está esgotado.
E aí, quais jogos conheceu em Julho?!
Aproveita e segue a gente lá no
Instagram, ou
TikTok ou no
YouTube para mais conteúdos!
@ticket.toboard nas duas redes sociais.