Bora falar um pouco sobre cada um dos jogos que conhecemos em julho de 2025! Importante: nós conhecemos os jogos agora, o que não significa que são jogos novos.
Jogo de Alison Fabrizi, mesmo autor de Magos de Araque. Ele entrou em financiamento coletivo dia 11 de agosto de 2025. É um jogo beeem brasileiro, onde você é o motorista de um Busão controlando o embarque e o desembarque de passageiros. É o típico jogo que gosto, de combinar pontuação de cartas. Funcionou muito bem em 2 jogadores, é super simples e gostosinho de jogar. Vale a pena dar uma atenção! Falamos um pouco mais sobre ele no vídeo.
Outro que também já está em financiamento coletivo e acaba no dia 21 de agosto, se não me engano. É jogo de force sua sorte com toma essa. Para quem curte esse estilo de jogo, pode ser bem legal! Aqui em casa, não é nosso estilo, não gostamos muito de toma essa, mas foram legais as partidas.
Acho que já deixamos bem claro que amamos o jogo. Não esperava muita coisa, mas entregou tudo. É simples, fácil de aprender e de explicar e super gostoso de jogar. Já temos vídeo de gameplay e opiniões no Youtube - clica aqui! Também temos um texto aqui na Ludopedia - clica aqui!
Finalmente conhecemos esse jogo que é praticamente um clássico. Ouço falar sobre ele desde que começamos no hobby, mas nunca tinha jogado. É legal a forma como funcionam as bolinhas, mas nada demais. Entendo a galera que ama e que conheceu Potion Explosion quando começou no hobby, mas pra quem conheceu depois, com uma coleção mais robusta, talvez não faça tanto sentido. Também temos vídeo de gameplay e opiniões no Youtube - clica aqui!
Jogamos 1x até o momento e ele é um Splendor com vaza. Funciona em 2 jogadores, mas acho que deve ficar mais interessante com mais, já que tem vaza. Eu não sou fã de Splendor, gosto do Duel, mas eu sou péssimo em todos eles. Gostei de como ficou a mecânica da vaza no Jardim Encantado e de como você usa as cartas da vaza que ganhou para comprar outras cartas. Interessante, quero jogar mais vezes e testar com mais jogadores.
Conhecemos há um bom tempo, compramos no primeiro ano de hobby, mas quis colocar aqui porque conhecemos a nova versão. Nós amamos Quacks, é um querido aqui em casa! - talvez seja a sensação que as pessoas tem com o Potion Explosion. Falando de comparativos, a arte nova é meio duvidosa, a temática do jogo antigo foi embora (os jogadores são charlatões que estão numa feira que acontece de tempos em tempos em Quedlinburg), as peças de acrílico da nova versão deluxe são boas, mas são adesivadas, então talvez não corrija o problema de desgaste das peças - por aqui, as peças da edição antiga começaram a desgastar após poucas partidas. Já temos um vídeo de comparativo da versão antiga e nossas opiniões no Youtube - clica aqui!
Eu conheci Parks há pouco mais de 1 ano e não tinha gostado, mas não lembrava muito. Agora, conhecemos a segunda edição na versão deluxe, que está lindíssima! Dessa vez, eu até gostei do jogo. Funciona bem em 2 jogadores, caso você use a automa, que é muito simples e direta. Mas não é um jogo que eu teria na coleção, porque acho que não teria muita vontade de jogá-lo várias e várias vezes. Temos vídeo de opiniões sobre ele no Youtube - clica aqui!
Ainda está um pouquinho difícil falar sobre ele, porque só jogamos uma vez, mas, a princípio, gostei. Nossa versão é a do KS, então está bem bonita, com insert, lateral que imita dois volumes de livros, mas achei meio bizarro não vir adesivo para colar a dupla camada dos tabuleiros... Eurinho médio, bem legal. É bonito construir o forte com as torres e as muralhas. Achei bem interessante o uso das cartas, porque você pode usar a frente para fazer a ação indicada ou o verso, com as lanças, para selecionar uma ação do seu tabuleiro. Por enquanto, é apenas isso que posso dizer. Em breve, jogaremos mais e terei uma opinião mais robusta.
Finalmente conheci Smartphone Inc. Estava devendo essa jogatina há muito tempo para um amigo. Jogo bem bacana, acho que deve ser um pouco mais interessante em mais do que 2 jogadores (que foi como joguei) pelo controle de área, mas nada que deixe o jogo ruim, só menos competitivo nessa parte. Acho que o charme do jogo fica na primeira fase, quando você tem que decidir tudo o que terá e fará durante a rodada, com dois tiles que você tem que sobrepor como no Café. Quero jogar mais vezes!
Depois de 1 mês que jogamos Dias de gato, conhecemos Dias de cão. É o mesmo jogo, só muda um pouco o funcionamento de algumas cartas, os efeitos e que é cachorro e não gato. Nós somos gateiros, então o Dias de Gato vence, mas são basicamente o mesmo jogo. É bem simples, para 2 jogadores, bem rapidinho e gostosinho de jogar. Não espere um jogo complexo com várias estratégias, é um filler gostosinho e é isso.
Aproveitando: temos esse quadro em vídeo também, com um pouco mais de comentários e com a opinião da Vanessa!
E aí, quais jogos você conheceu em julho? Aproveita e segue a gente no Instagram, TikTok ou YouTube para mais conteúdos:@ticket.toboard