Post original: https://www.boardseyeview.net/post/wandering-towers
Criado por Michael Kiesling e Wolfgang Kramer,
Wandering Towers é um jogo para 2 a 6 jogadores onde você move magos em um circuito no sentido horário para levá-los à Torre Ravenskeep. Não pode apenas mover seus magos, mas também pode mover as torres em que eles estão, e quando pousa uma torre em cima de outra torre com um mago, pode preencher uma poção (por exemplo: virar uma ficha de poção), e também precisa ter virado todas elas para atender à condição de vitória do jogo. A quantidade de casas para mover um mago ou uma torre depende das cartas que joga da sua mão de três cartas. Precisa de um número exato para pousar um mago na Torre Ravenskeep, mas há maneiras de manipular o "tabuleiro"...

Embora precise ter preenchido suas poções (4-6, dependendo da contagem de jogadores), pode adicionalmente usar poções preenchidas para comprar uma "mágica" na exibição do mercado. Isso permitirá que faça uma ação adicional. As duas magias básicas apenas dão ao seu mago ou torre um movimento extra comum, mas pode adicionar magias que lhe permitem pegar carona no movimento do mago de outro jogador ou até mesmo fazer movimentos no sentido anti-horário. Há também uma magia que permite mover-se para junto de um mago que está em uma torre que foi empilhada. Adicionar todas as magias à mistura ajuda a transformar
Wandering Towers de um jogo família leve em um jogo de estratégia surpreendentemente apertado, mas os jogadores têm um número estritamente limitado de poções disponíveis, então tem que usar as magias com moderação.
O que aumenta a sensação de diversão é o fato de que a Torre Ravenskeep não fica parada: ela se move pelo circuito sempre que um meeple de um mago pousa nela. Isso torna este um jogo dinâmico: caótico se estiver jogando como um jogo leve para a família, mas um jogo que pode planejar e tirar vantagem se estiver jogando como um jogo de estratégia, onde é capaz de antecipar com antecedência onde a Torre Ravenskeep vai acabar.
Sempre que pousar numa que tenha um mago do oponente, estará aprisionando aquele mago (o mago sob a pilha normalmente não pode ser movido), mas mover a torre combinada também levará todos os magos aprisionados para Ravenskeep, então isso não parece um jogo de "Toma Essa". As regras especificam que os jogadores não têm permissão para espiar sob as torres depois que elas foram colocadas, então há um forte elemento de memória em
Wandering Towers enquanto tenta manter o controle das localizações de todos os magos aprisionados. A regra de não espiar é uma que pode precisar relaxar ao jogar com membros mais jovens da família.
Com arte de Michael Menzel, a ABACUSSPIELE e a Capstone Games fizeram um bom trabalho com a produção de Wandering Towers. É um jogo com ótima presença de mesa, então certamente encontrará jogadores atraídos por ele. Embora exija uma pré-montagem complicada antes de poder jogar, a caixa é projetada para acomodar todas as torres em forma totalmente construída, então a montagem é uma tarefa única. O jogo inclui regras para jogo solo, mas a equipe do Board's Eye View gostou mais de
Wandering Towers com pelo menos quatro jogadores. Mesmo com um complemento total de seis jogadores, a partida é rápida: pode esperar encontrar um vencedor em não mais do que 30 minutos.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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