Olá, pessoal do Lúdicos na Estrada! Sabemos que, nos jogos, cada um tem sua maneira única de jogar, no UNO por exemplo podemos criar regras como colocar um +4 em cima de outro +4 ou até mesmo jogar um +4 em cima de um +2, afinal, vale tudo para garantir a diversão na mesa, não é mesmo?
Se existe uma analogia para os jogos de tabuleiro, eu diria que Zombicide é o UNO com zumbis e miniaturas. Com uma infinidade de regras que os jogadores adaptam para tornar a experiência mais empolgante ou simplesmente ignoram, como as regras de barulho, linha de visão e a divisão da horda de zumbis. E vamos combinar, quem achou uma boa ideia fazer missões onde o objetivo é unicamente fazer a adrenalina/xp chegar no vermelho? Só deixou o jogo repetitivo, não acham?
Além disso, existem diversas versões de Zombicide, seja com regras atualizadas ou em cenários diferentes, como zumbis espaciais, verdes e até no faroeste. E mais recentemente, temos Zumbi Heróis, sobre o qual vou falar em uma análise narrativa, comentando a partida ao mesmo tempo em que avalio os acertos e erros do jogo.

Gold Team e Blue Team preparados!
Último Recurso – Modo Herói 08
Na missão Último Recurso, nosso objetivo era invadir a Mansão dos X-Men e colocar duas bombas lá dentro para impedir que tecnologia valiosa caísse nas mãos dos Heróis-Zumbis. O Marvel Zombies permite jogar com 4 heróis, sem ordem de turno definida, o que deixa o jogo mais dinâmico e ágil. Porém, isso pode ser um problema para alguns jogadores que querem ser o herói "alpha".
Vai Blue Team!
Dividimos nosso grupo em dois, o Blue Team e o Gold Team, cada um com sua missão específica. Enquanto Mystica e Vampira corriam atrás do primeiro explosivo, Wolverine e Tempestade enfrentavam Juggernaut, um dos Heróis-Zumbis mais difíceis. E adivinhem quem acabou com a ameaça? Isso mesmo, o próprio Wolverine!
Wolverine Matando Juggernaut. Épico!
A habilidade de invisibilidade da Mística foi crucial para colocar a primeira bomba na mansão, enquanto Vampira, Wolverine e Tempestade enfrentavam novos desafios pelo caminho. Com uma gameplay mais fluida e dinâmica, Marvel Zombies: X-Men Resistance traz uma imersão única, tornando o jogo muito mais divertido e emocionante.
Mistica invisível fez os zumbis rápidos passarem por ela, as os lentos ficaram, mas ela deu conta
Turno após turno, novos zumbis heróis surgiram em nosso caminho, cada um representando um desafio único. A missão tinha uma regra especial para eles: Fênix Negra, Iceman e Psylock não deram trégua para Vampira. Mas quando Cyclope apareceu bem na hora em que Vampira estava prestes a colocar a segunda bomba, achamos que era o fim.
Ciclope, causando dano a alcance 2 é muito tenso!
Ficamos a uma ativação extra de Zumbis lerdos para perdemos o jogo, mas felizmente foram os Rápidos que entraram, o que nos deu mais uma chance de enfrentá-los. Tudo parecia perdido, mas a habilidade de Vampira de precisar de 1 acerto a menos nos inimigos foi crucial para vencer os brutos. E depois, a Tempestade entrou em ação, afastando os zumbis que se aproximavam novamente, abrindo caminho livre para o fim da missão.
Todos estavam fazendo a conta de quanto de dano íamos ter que causar, até lembramos que tinha uma Vampira no time, te amo!
Conclusão
Marvel Zombies: X-Men Resistance oferece uma jogabilidade mais dinâmica e fluida do que outras versões do Zombicide. Apesar da temática ser diferente, a mecânica central de matar hordas de miniaturas permanece intacta. Os Heróis-Zumbis com mecânicas únicas tornam o jogo ainda mais divertido e imersivo. O jogo trouxe uma nova perspectiva para a franquia, expandindo seu universo e oferecendo novas experiências aos jogadores.
Por falta de miniaturas de Heroi Zumbi e Cyclope voltou a vida para pegar no nosso pé - ele não estava tão morto assim
Embora algumas missões possam parecer fáceis demais, especialmente para jogadores experientes, ainda há desafios a serem enfrentados. Além disso, a variedade de missões e a comunidade ativa garantem uma vida longa ao jogo. E mesmo com suas imperfeições, as regras do jogo são funcionais e garantem uma experiência fluida e divertida para todos os jogadores.
Lufada de Vento da Tempestade para Garantir nossa vitória!
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Jogamos uma Missão com os Sentinelas também, elas dão medo, mas não são tão fortes assim, aparecem pouco, tem uma carta de surgimento de sentinela, mas fica bonito na mesa