GabrielAlmeida::iuribuscacio::
Por um lado, parte da responsabilidade é do Ludopedia, que não cria uma seção específica para vídeos, no mesmo molde do que é feito com os podcasts. Mas os produtores de vídeo também tem sua parcela de responsabilidade, porque existem meios simples de minimizar essa confusão.
Concordo. O fórum deveria ser para texto. Mas existem tópicos de vídeos em que o autor tem alguma vergonha na cara e não coloca só um título e o vídeo jogado. Alguns escrevem pelo menos um prefácio ou resumo do vídeo e por vezes isso permite que haja discussão no fórum sem que eu tenha que clicar no maldito vídeo. E aí, o que fazer com esses?
Por mim bania vídeos de uma vez aqui, sinceramente (só pq eu não consumo mídia de BGs mesmo, é só uma provocação e para manter o personagem rabugento - sei que o pessoal em geral gosta bastante). Já foi falado diversas vezes em posts similares a esse que quem quer procurar vídeo vai no youtube direto, e eu concordo. Mesma coisa para os podcasts, hoje quem quer procura no Spotify. Pra que serve ter isso aqui além de irritar quem ainda opta pela discussão escrita? Além de que não podemos trocar redes sociais (nem o nome dos usuários é exibido mais para não buscar o cidadão fora daqui kkkkkk), mas youtube pode? As razões provavelmente são mercadológicas. No fim das contas deve ajudar a vender jogo aqui indiretamente.
Caro
GabrielAlmeida
Meu camarada, eu normalmente concordo consigo, mas dessa vez vou discordar.
O Ludopedia é um portal sobre board games, então o natural é que as pessoas venham aqui justamente para debater e saber sobre jogos, o que inclui quem gosta de texto, que aprecia vídeos e quem prefere podcasts. Então eu não vejo sentido em dizer que quem prefere vídeo deveria procurar no Youtube ou que quem prefere podcasts deveria procurar no Spotify. Assim sendo, eu acho que é preciso entender que aquela ideia de um espaço para troca de ideias sobre jogos via texto, que começou enquanto conceito, lá na saudosa Ilha do Tabuleiro, evoluiu para algo muito maior, até mesmo acompanhando o desenvolvimento da própria Internet e da tecnologia. Se não fosse assim, o Ludopedia não seria o portal que é. Então eu tenho zero problema com isso.
Dito isso, a questão para mim não é que o Ludopedia comporte texto vídeo e podcast, mas sim que isso esteja tudo misturado em um único local. Se houvesse dentro do site, um espaço exclusivamente para texto, outro para vídeos e outro para podcasts o problema estaria sanado e quem quisesse iria direto no formato de conteúdo conforme o seu alvedrio.
GabrielAlmeida::
iuribuscacio:::
P.P.S. Só para quem ficou na dúvida, o relacionamento desse artigo com o Dixit é apenas porque o jogo base uma coelhinhos (lebres) como marcadores, e porque durante a partida, os jogadores acham que uma carta queria dizer uma coisa, quando, na verdade, ela dizia outra coisa.
Aqui, com todo o respeito senhor Iuri Buscácio, meteste o louco. Vc fez foi é uma espécie de clickbait como bem descrito no seu texto pq a página do Dixit certamente é muito acessada e isso aumenta a chance de clicarem no teu post depois que ele sumir da homepage. Mas tá valendo, jogando pelas regras do jogo hehehe.
Rapaz, entregando o amiguinho, que coisa feia, tá todo mundo olhando... KKKKK


Na verdade, eu fiz isso de propósito e justamente porque o texto fala em "clickbait". Porém, em minha defesa, eu argumento que isso funciona de formas diferentes. Uma coisa é usar da sutileza para aumentar o interesse do possível leitor, como por exemplo, não entregar logo de cara no título do texto, qual é o assunto. Isso eu acho válido, e foi isso que eu fiz. Outra coisa é colocar uma chamada bombástica (Foto Quente de Anitta e Ivete Sangalo se Pegando Embaixo do Chuveiro), para que o desavisado (e BBB = barbado, bobão e babão, no caso) clique no tópico, gerando mais visualizações, e na verdade o assunto é completamente outro, ou não é exatamente aquele que o título parecia indicar.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
P.S. Esse parágrafo final é tudo mentira, e só escrevi para me dar um ar de inteligente. Na verdade eu usei clickbait sim, e achei que ninguém ia perceber, mas você estragou minha brincadeira. kkkkk

