Post original: https://www.boardseyeview.net/post/viking-raiders
Viking Raiders Card Game é um jogo de cartas leve e de coleção da Neowulf Games, onde 2 a 5 jogadores representam chefes Viking concorrentes. O jogo foi criado por Morten Billcliff com arte de Mofei Wang, Norman Afzal e Tristan Rossin. No início de cada partida você pré-define as condições de vitória, que serão coletar 5, 6, 7 ou 8 cartas de Clã, Marinha e Saque. Obviamente, o número que você escolhe afeta a duração do jogo.

Cada jogador começa com uma mão de seis cartas, mas você pode comprar duas cartas adicionais no início de cada turno e o tamanho da mão é ilimitado. No seu turno você pode realizar até duas ações: comprar uma carta do mercado (uma exposição aberta de oito cartas) e/ou jogar uma carta de ação. Comprar uma carta significará pagar recursos (ou seja: descartar as cartas de recursos necessárias de sua mão) e depois jogar a carta em seu tabuleiro. Existem algumas cartas de habilidade que lhe dão uma habilidade permanente para o resto da partida, mas a maioria das cartas contribuirá para sua meta de pontos de vitória para Clã, Marinha ou Saque.
As cartas de ação têm vários efeitos diferentes, mas na maioria das vezes tornam mais fácil ou mais barato obter uma carta do mercado ou permitem um ataque "Toma Essa" a outro jogador: roubar uma carta de um tipo específico de seu tabuleiro.
Viking Raiders tem uma mecânica de defesa interessante: se você for atacado, você adiciona uma carta de 'Proteção contra Ataque' para cada carta do tipo que está sendo atacada em seu tabuleiro. Você embaralha tudo e o invasor escolhe uma carta virada para baixo. Se for um dos tipos de cartas alvo, o atacante ganha a carta e a adiciona ao seu tabuleiro. Se for uma carta de 'Proteção contra Ataque', o ataque falha e o invasor fica de mãos vazias.

Embora a mecânica central seja simples e direta, há variedade suficiente nos decks para manter os jogadores totalmente envolvidos. E existem regras opcionais que dão aos jogadores a opção de fazer mais escolhas de forçar a sorte. Por exemplo, se você jogar com cartas individuais de Chefe de Clã, você obterá uma habilidade especial única (por exemplo, cartas extras de Proteção contra Ataque em relação a uma categoria específica) e terá a opção de comprar três cartas no seu turno em vez de duas, mas ao custo de ter que descartar duas delas. Da mesma forma, em vez de comprar uma carta do mercado, você pode pegar a carta virada para baixo no topo do baralho do mercado, ao custo de quaisquer três recursos. Você também pode sacrificar qualquer recurso para adicionar uma carta extra de proteção contra ataques quando sofrer um ataque.
Viking Raiders joga rapidamente - nossas partidas duram principalmente de 20 a 30 minutos - e embora seja um jogo do tipo "Toma Essa", é leve o suficiente para ser facilmente jogado por toda a família. A gestão das mãos é a chave para o sucesso: existem algumas cartas poderosas que são mais eficazes quando mantidas na reserva: por exemplo, cartas que reduzem o requisito da sua condição de vitória. Cuidado: existem cartas de Ragnarok e Tempestade no Mar que forçam os jogadores a descartar suas mãos ou passá-las para outro jogador... Um Ragnarok infelizmente cronometrado ainda pode frustrar seus planos astutos...
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.