1 - minha mídia favorita é os quadrinhos, e eu vim dos quadrinhos japoneses, e me era instigante quando eu via um quadrinho com um tema inusitado, porque isso me mostrava a riqueza da mídia e seu potencial narrativo.
quando eu vejo um jogo com um tema diferente ou fora da curva eu fico animada com o potencial narrativo da mídia jogo de tabuleiro, e fico instigada na experiência que eu poderei ter com o jogo.
2- ainda acho que os jogos de tabuleiro não chegaram numa maturidade narrativa e de temas, porque, considerando que jogos de tabuleiro podem ser arte, embora existam, são raros, eu acho que os jogos de tabuleiros estarão na maturidade artística quando tivermos mais jogos com temas sensíveis, como sexualidade, temas sociais e política, além de usarem temas para irem além da experiência lúdica da diversão, do legal, e começar a explorar com experiência lúdica outros tipos de sensações e sentimentos.
3- Pessoa é um jogo que me interessa justamente pelo tema.
4 - Não acho Great Western Trail, embora eu não tenha jogado, um tema inusitado, já que o tema ao meu ver é faroeste, e, tendo uma pequena base, o transporte de gado não é estranho, bem comum naquele cenário, já li pelo menos umas três histórias do Tex com esse tema.