Post original: https://www.boardseyeview.net/post/quirky
Quirky é um jogo festivo que faz jus ao seu nome. Projetado por David Williams e publicado pela Cheatwell Games, é um jogo para qualquer número de jogadores: você precisará de pelo menos três, mas o único limite máximo é o tempo necessário para que todos tenham o mesmo número de turnos respondendo às perguntas.

É um jogo de perguntas e respostas, mas com perguntas peculiares: quatro em cada uma das 288 cartas. Algumas perguntas têm respostas específicas únicas, mas outras são subjetivas ou abertas o suficiente para convidar a uma variedade de respostas plausíveis. Quando for sua vez de responder, você lançará um dado personalizado de oito lados (1,1,2,2,3,3,4,4) para determinar o número da pergunta que será feita em cada cartão. O questionador (o jogador à sua direita) vira a ampulheta de '40 segundos' e você tenta passar o máximo de cartas possível no tempo com respostas às perguntas do número que você tirou. Suas respostas não precisam estar certas: elas apenas precisam ser plausíveis o suficiente para não serem desafiadas por outro jogador. Você ganha todas as cartas que responder, mas se um jogador desafiar uma carta, ela será deixada de lado até o final da sua sequência de '40 segundos'.

Para resolver desafios, o jogador que desafia uma resposta tem que justificar o seu desafio. Se o respondente e o desafiante não concordarem, os outros jogadores votam se o desafio está correto ou não. Os desafios corretos ganham o cartão e outro do respondente. O respondente recebe a carta se o desafio estiver incorreto e pega uma carta adicional do desafiante (ou do suprimento se o desafiante não tiver cartas). Esteja avisado, não há respostas em nenhum dos cartões.
Isso é tudo o que há no jogo, mas ele se torna divertido pela mistura eclética de perguntas e pelas grandes oportunidades para blefar. Em nossas partidas no Board's Eye View, descobrimos que era invariavelmente melhor parecer autoritário quando as respostas eram suposições completas. A hesitação tende a convidar desafios, embora isso também possa ser uma estratégia viável se gerar um desafio que não tenha sucesso...
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.