Post original: https://www.boardseyeview.net/post/galileo-project
Ambientado em um futuro onde o homem planeja colonizar as luas de Júpiter,
Galileo Project é um jogo de coleção de conjuntos de cartas para 1 a 4 jogadores da Sorry We Are French, distribuído no Reino Unido pela Hachette Boardgames. É um design de jogo de Adrien Hesling que adiciona algumas reviravoltas interessantes à mecânica anteriormente familiar.

Você tentará progredir nas quatro trilhas em seu tabuleiro de jogador individual, representando as luas de Io, Europa, Ganimedes e Calisto (luas descobertas pela primeira vez por Galileu - daí o título do jogo). Para avançar em uma trilha lunar, você precisará adquirir robôs (cartas abertas da vitrine), mas para pagar o custo de aquisição do robô em influência, precisará recrutar especialistas humanos de uma segunda vitrine aberta. Ao recrutar um especialista, você avança seu marcador de influência ao longo da trilha de influência em que está, que será a trilha azul (Terra) ou vermelha (Marte); você não pode alternar entre as trilhas, a menos que pague uma ficha de pôquer de megacrédito. E, como você deve ter adivinhado, alguns robôs exigem influência vermelha e outros exigem azul. Ao adicionar um especialista, você também escolhe se deseja executar a ação imediata no topo da carta ou colocar a carta embaixo do tabuleiro para efeito de pontuação no final do jogo. Além da influência, você também pode pegar fichas de megacréditos e energia.

Como alternativa à aquisição de um robô ou ao recrutamento de um especialista, você pode pagar o custo, geralmente em fichas de energia, para desenvolver uma tecnologia entre as que estão em exibição. Isso pode lhe dar um benefício imediato ou aumentar sua pontuação no final do jogo. E além de escolher uma dessas três opções, você pode reivindicar um dos Objetivos em exibição. Eles são selecionados aleatoriamente na preparação e também dão pontos de vitória no final do jogo; mais pontos, quanto mais cedo você os reivindicar. Um novo recurso no
Galileo Project é que você pode gastar fichas de energia para reduzir os requisitos de um objetivo. Isso tem o efeito de garantir que todos os objetivos sejam mantidos em jogo, porque mesmo um jogador que pareça estar fora da disputa por reivindicar um objetivo pode se esgueirar para atender aos requisitos por meio de fichas de energia - supondo que já tenha conseguido acumular esses recursos.
Os turnos no
Galileo Project tendem a ser bastante rápidos, então descobrimos que nossas partidas duravam não mais que 60 minutos, mesmo com o complemento total de quatro jogadores. O jogo termina quando o baralho de especialistas estiver esgotado ou quando um jogador tiver adquirido 10 robôs, mas com todos os possíveis bônus de pontuação no final do jogo, o vencedor não será necessariamente o jogador que acionará o final da partida. Parte da dinâmica do jogo - e talvez o único elemento que pode retardar um jogo rápido, é a necessidade dos jogadores de ficar de olho nos bônus e modificadores de pontos de vitória uns dos outros para que possam julgar quando pode ser do seu interesse acelerar ou atrasar o fim do jogo. Dito isso, quase todos os nossos fins de jogo foram acionados por jogadores que adquiriram 10 robôs, até porque é por meio dos robôs que você avança nas trilhas das luas de Júpiter e, se conseguir a sinergia certa entre seus robôs, poderá acumular uma pontuação considerável.
Com arte de David Sitbon,
Galileo Project é um jogo envolvente que mantém os jogadores em alerta. Apreciamos especialmente a mecânica de desconto de objetivos e as trilhas de influência gêmeas: os jogadores geralmente já estão bem no jogo antes de perceberem o quão valiosas as fichas de pôquer de megacrédito podem ser, permitindo que eles alternem entre as trilhas da Terra e de Marte! É um jogo euro, o que significa que tudo gira em torno dos pontos, mas nunca parece um mero jogo de "salada de pontos".
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.