Post original: https://www.boardseyeview.net/post/contraband-insider
Esqueça o conceito de policial bom, policial mau. Em
Contraband Insider de Geoffrey Chia e da editora Good Spirit Games, todos os jogadores são Policiais Maus - eles são infiltrados plantados na polícia para ajudar a contrabandear mercadorias. Os 3 a 5 jogadores depositarão cartas em sua base (tabuleiro do jogador) e em vários locais públicos, totalizando nove locais. Seis deles serão desencontrados (nada contrabandeado), mas três das cartas representarão mercadorias contrabandeadas. Você espera que seus produtos contrabandeados não sejam encontrados em batidas policiais...

Para cada rodada, todos os jogadores controlam uma batida policial, onde podem invadir uma base, invadir um local público ou jogar uma das três cartas de assistência na tela. Você espera descobrir o contrabando de outros jogadores e evitar que o seu próprio contrabando seja encontrado. Há um elemento de memória envolvido aqui porque você não tem permissão para espiar nenhuma carta depois de jogá-la, então você precisa se lembrar dos locais onde plantou seu contrabando. As cartas de contrabando encontradas são descartadas, então não marcarão pontos para o jogador que tentou contrabandeá-las. Se você optar por invadir uma base, poderá ganhar um bônus de 2 pontos se encontrar contrabando, mas incorrerá em uma penalidade de -1 ponto se nenhum contrabando for encontrado. Todas as cartas de assistência têm seus próprios efeitos variados, principalmente agitando a pontuação.

O jogo é jogado em três rodadas com pontuações nas duas primeiras rodadas convertidas em classificação, de modo que, por exemplo, o jogador com a pontuação mais alta na rodada 1 ou na rodada 2 recebe apenas 3 pontos de vitória na rodada, em vez do valor que realmente marcou. No entanto, na rodada final, os jogadores somam suas pontuações reais da rodada aos pontos de vitória que carregaram. Isso significa que mesmo um jogador que se saiu mal nas duas primeiras rodadas ainda pode ter uma chance de vitória se for particularmente bem na última rodada.

O jogo incorpora uma variante de agente duplo, onde todos os jogadores têm uma função oculta atribuída a eles. As cartas de contrabando do Agente Duplo valem apenas 1 ponto, mas ele ganha 3 pontos se todas as suas cartas de contrabando forem confiscadas em uma rodada; o Rato ganha 2 pontos se identificar corretamente o Agente Duplo, mas perde 1 ponto se fizer uma identificação incorreta. O Cão ganha 2 pontos se o Rato o identificar incorretamente como o Agente Duplo.
Os jogos de papéis ocultos são especialmente populares com nossa equipe do Board's Eye View, então jogamos muito
Contraband Insider incorporando a variante Agente Duplo. Os papéis ajudam a apimentar o jogo, na medida em que quase sempre queremos incluí-los. Eles podem influenciar as ações dos jogadores no jogo principal e, é claro, intensificam o escrutínio das ações principais dos jogadores enquanto os jogadores tentam descobrir o papel oculto de cada um...
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.