@droxxx , novamente, desculpe o balde de água-fria
.
Quanto ao draft, eu não gostei por alongar as partidas de Race mais do que gostaria, pois prefiro que estas sejam bem rápidas.
Inicialmente, achei que seria o draft das cartas iniciais, mas na verdade, os jogadores fazem o draft do baralho INTEIRO. O jogo disponibiliza grupos de 6 cartas (se não me engano), onde cada jogador escolhe uma alternadamente. Acabadas as seis cartas, puxam-se mais seis e faz-se um novo draft, até esgotar o baralho. Acho que são feitos algo perto de 13-15 drafts no total.
As cartas escolhidas formam o deck PESSOAL do jogador. Ou seja, cada jogador terá um baralho para compra de cartas, de preferência sendo customizado para a estratégia que quis adotar. Na vez que joguei, como escolhi Nova Sparta como mundo natal, selecionei pesado cartas militares para compor o meu deck.
Eu entendo que esse draft diminui bastante a sorte, mas para mim parte do charme do Race é a rapidez das partidas e a necessidade de mudar sua estratégia de acordo com as cartas que aparecem. Claro, o azar nas compras pode garantir a derrota, mas prefiro essa aleatoriedade numa partida curta do que toda partida ficar escolhendo cada carta do meu futuro baralho em drafts sucesssivos.
Felizmente, o draft pode ser desativado quando você cria uma partida 