Esse jogo realmente é muito difícil, (mas eu o acho muito divertido mesmo assim)
Porém por quanto joguei poucas partidas dele
E apenas em uma delas (com 3 jogadores) chegamos bem perto da vitória, num descuido nosso, achamos q o jogo estava ganho, e deixamos por 1 turno de cuidar dos cubos de fenda, e o último vórtice então apareceu :/
Bom, resumindo a ópera, é um jogo muito difícil e a gestão e controle das ações, mais do que nunca, precisam sem bem pensados e otimizados. Estudar a mesa e principalmente o painel onde vai abrindo as cartas do dr Foo precisa ser levado em conta antes de cada ação.
É preciso ainda contar com bastante sorte, mas é possível com uma boa leitura de mesa tentar mitiga-la um pouco.
Outro ponto, lá no bgg nos fóruns um pessoal postou 3 regras da casa que deixam o jogo com menos sorte, podendo ser mais previsível as ações,,, (eu achei bem interessante, apesar de não ter testado ainda)
Não lembro direito nos detalhes por isso não vou comentá-las aqui,
Mas eram regras simples q mudavam pouca coisa nas sequências das etapas, (mas q faziam diferença na gameplay) como girar a máquina do dr Foo para a próxima era que somente no próximo turno entrariam os cubos.
Se vc se interessar, pode dar uma pesquisada lá no bgg e pegar essas “regras da casa” para usar por aí, talvez vc goste e deixa o jogo menos impossível de se vencer