Post original: https://www.boardseyeview.net/post/evergreen
Se um jogo sobre plantar árvores e cultivá-las enquanto tenta garantir que recebam bastante luz solar soa como um sucessor temático de
Fotossíntese, é porque é!
Evergreen é do mesmo designer, Hjalmar Hach. No entanto, são jogos completamente diferentes e agradarão a diferentes tipos de jogadores.
Publicado pela Horrible Guild, com arte de Wenyi Geng,
Evergreen é um jogo de combos e seleção de cartas viradas para cima, com 2 a 4 jogadores, cada um desenvolvendo seu próprio mundo e a única interação sendo por meio do processo de seleção de cartas no início de cada turno (então, naturalmente, também há uma opção solo). A carta que você escolhe determina em qual das seis regiões do tabuleiro você pode realizar sua ação principal, bem como qual ação bônus você pode realizar. Uma carta sobrará em cada escolha no turno e isso ajuda a determinar quais regiões valerão mais pontos de bônus no final do jogo. Às vezes, isso pode ser significativo, mas na maioria das vezes os jogadores escolherão a carta que for mais útil para eles naquele turno.

As ações básicas envolvem principalmente o plantio de três novas árvores ou o cultivo de duas árvores existentes na região da sua carta naquele turno. As ações de bônus aumentam em força quanto mais você as realiza, criando a dinâmica de construção do combo e recompensando um grau de especialização. Mesmo assim, todos tentarão cultivar árvores em formações diagonais o mais rápido possível.
Para jogadores que gostam de desafios de otimização onde você não precisa necessariamente prestar muita atenção no que os oponentes estão fazendo, esta é uma experiência divertida e descontraída, bem temática, bem apresentada e agradável do início ao fim.
Review by Matt Young
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.