Cico::Opa, mudando um pouco de assunto, eu importei esse e é muito legal.
É um pouco alocação de trabalhadores (são seis com habilidades especiais), e os jogadores vão alocando na mina, no lago para pescar, na fazenda, no bar, etc. Se colocar o pescador na mina ele fica infeliz, a agitadora comunista fica infeliz no bar, todos ficam infelizes no campo de trabalho forçado.
E tem a influência de área: cada vez que você escolhe um trabalhador você aumenta sua influência nele. No final, você pontua positivamente por ter mais influência em trabalhador feliz, e negativo se tiver influência em trabalhador infeliz.
Então a interação negativa é bem forte, porque você aloca o trabalhador que o adversário tem influência na prisão para diminuir a felicidade dele.
Tem também um grau de sorte (pequeno), porque ao alocar na pesca e na nave destruída (para tentar resgatar equipamentos) o resultado é o que sair numa carta a ser comprada.
Tematicamente o jogo não é propaganda comunista, apesar do que está escrito na caixa, parece mais uma sátira do sistema soviético. E o tema é bem integrado: por causa do comunismo, os trabalhadores não são exclusivos de cada jogador, mas sim são comunais e acaba sendo algo bem único entre as alocações de trabalhadores que já experimentei.
Infelizmente o pessoal aqui não curtiu (acho que é muita interação negativa), e o solo não me atraiu. Mas fica aí a resenha.
Eu tenho a versão gringa também! Ainda não tive oportunidade de estrear
Agora virou questão de honra: Ele tem que ver mesa antes da versão nacional sair hahahaha
Eu estou muito curioso pra saber como esse sistema de "rodízio" dos trabalhadores funciona na prática!
Eu até fiz uma colinha pra quando fosse jogar em 3 jogadores:
1 2 3
2 3 1 2 3 1
3 1 2
3 1 2 3 1 2
Manhã : 1 trabalhador por jogador (Os restantes ficam no alojamento e recebem bônus de humor)
AM: Todos os 6 trabalhadores devem ser movidos
Almoço: 1 trabalhador por jogador; campo do refeitório está aberto; Os trabalhadores só podem ser movidos para o refeitório
PM : Todos os 6 trabalhadores devem ser movidos
Noite: 1 trabalhador por jogador; Alojamento está aberto.