Men at Work – mini review e primeira impressão
Mas ele desconhecia
Esse fato extraordinário:
Que o operário faz a coisa
E a coisa faz o operário.
De forma que, certo dia
À mesa, ao cortar o pão
O operário foi tomado
De uma súbita emoção
Ao constatar assombrado
Que tudo naquela mesa
- Garrafa, prato, facão -
Era ele quem os fazia
Ele, um humilde operário,
Um operário em construção.
Olhou em torno: gamela
Banco, enxerga, caldeirão
Vidro, parede, janela
Casa, cidade, nação!
Tudo, tudo o que existia
Era ele quem o fazia
Ele, um humilde operário
Um operário que sabia
Exercer a profissão.
O que interessou
Gostamos de jogos simples, de habilidade manual e com muita tensão, onde assistir a jogada do seu colega é uma grande parte do jogo. Já conhecíamos o Rhino Hero e Rhino Hero: Super Battle, que são muito bons.
Como funciona
A cada rodada você abre uma carta e coloca uma ou mais peças na construção de somando as regras dessa carta aberta e com o conteúdo do verso da carta ainda na pilha de compras. Se deixar cair algo, você perde um certificado de segurança. Se colocar no ponto mais alto da construção, você ganha um prêmio de funcionário do mês. Ganhando prêmios você vence, perdendo os certificados você perde. Mesmo se você derrubar algo, seu colega precisa limpar a obra com um gancho e, no fim da partida, começa a ficar difícil fazer isso sem você mesmo não derrubar nada!
Tema
É bem presente. Tem a obra, os perigos, as ordens dos engenheiros, e a engenheira-chefe tentando incentivar você a ir para o lugar mais perigoso da obra para se mostrar bom funcionário.

Densidade
É um jogo leve.
Setup
Rápido.
Interação
É meio indireta. Cada rodada você vai colocando algo na obra, o que pode facilitar ou dificultar jogadas futuras, mas, como você não sabe qual vai ser a jogada que seus colegas precisam fazer, não tem como afetar intencionalmente a jogada deles.
Andamento
Bem rápido.
Regras
Simples e fáceis de entender.
Produção
Excelente, com peças grandes de madeira muito bem feitas.
Partidas
Uma partida em dois jogadores.

Conclusão final:
O jogo é divertido e intrigante. A regra de limpar a sujeira do outro é bem interessante. Vale a pena jogar.
Comparação com outros jogos:
Se você tem o Rhino Hero Super Battle (não apenas o "Rhino Hero"), ele é um jogo mais simples e mais divertido do que o Men at Work. Como já temos o Super Battle na coleção, o Men at Work se despediu daqui, mas com carinho. Posso recomendar.
Sobre esta série de mini-reviews:
Esses reviews vão ser sempre baseados em primeiras impressões, pois é justamente como gostamos de jogar por aqui: se o jogo é muito, muito bom, jogamos mais vezes; se não encanta de primeira, é vendido/trocado. Preferimos buscar jogos que nos encantam já na primeira tentativa do que investir tempo e experiências tentando descobrir se aprenderemos a gostar de um jogo que não se demonstrou inicialmente promissor. A vida é curta!