
Conversando com meus colegas engenheiros da NASA*, chegamos a umas estratégias para Forrageio:
1) Pegue as duas cartas que você tem disponíveis para jogar na sua mão, e fique olhando para as cartas na mesa tentando concatenar uma delas e quem sabe já a seguinte de forma coerente
2) Para vc fazer por exemplo 40 pontos nos dados (suficiente para também vencer a variante com objetivos), você precisa fazer em média 5 pontos por carta jogada. É claro que as últimas cartas póssuem mais chance de fazer pontos, pela sequência dos dados 1 – 3 – 6 – 10 – 15, mas ainda assim tenha em mente tentar chegar perto dos 3-4 pontos no início para no final você fazer 6-7 pontos por jogada e chegar nos 40.
3) Não se esqueça da estratégia mais óbvia: aumentar o valor dos dados vale mais do que colocar dados novos.
4) Principalmente mais no fim do jogo e na área mais externa, não tenha medo de colocar os ratos de -2 e até mesmo o Edwood, se você for ganhar muitos pontos. E lembre novamente que dados altos têm chance de ficar mais altos ainda no futuro. Usar os ratos no início ou na parte central da sua pilha de forragem pode ser mais arriscado, pois eles bloqueiam possibilidades futuras.
Para ilustrar como fiz 59 pontos magistralmente logo após escrever este guia, deixo o seguinte relato:
Toda vez que eu pegava um carta, batia o olho na mesa e já via na hora um lugar excelente para cada carta. Isso foi se repetindo até a última carta.

Ficou assim. Nem precisei de estratégia alguma, parecia que o jogo tava pronto no Céu, só materializou na terra. Ou seja, você nem precisava ter lido este guia.
*PS: Entre meus colegas do Centro Sri Chinmoy eu conheci sim um engenheiro da NASA, mas infelizmente ele lidava com propulsão a jato ainda dentro da atmosfera (segredo, claro), e não tinha nada incrível pra contar pra gente sobre o espaço.