Post original: https://www.boardseyeview.net/post/mandragora
Você poderá invocar seu Harry Potter interior para jogar
Mandragora, enquanto coleta livros de feitiços e ingredientes para lançar feitiços que lhe dão um efeito mágico e pontos no final do jogo.
Desenvolvido por Bruno Cathala e Florian Sirieix,
Mandragora é jogado usando um rondel aleatório em torno do qual as cartas são colocadas do baralho de ingredientes/livros de feitiços. Uma carta é colocada por cada uma das 10 peças que compõem o rondel. Os que estão perto das três peças escuras são colocados com a face para baixo, mas os outros estão todos com a face para cima. Há uma figura auxiliar, e na sua vez, você pode mover a figura uma, duas ou três casas ao redor do rondel. Você pega o(s) cartão(ões) no local em que escolhe pousar e um cartão é adicionado a todos os locais por onde passou. Como alternativa à coleta de cartas do rondel, um jogador pode lançar um feitiço, jogando um livro de feitiços de sua mão apoiado por qualquer número de ingredientes que correspondam à cor desse livro de feitiços. Eles podem então reivindicar um feitiço da tela no nível equivalente ao número de ingredientes. Ao final do jogo, eles marcarão o valor dos grimorios (0-3) + o nível dos feitiços (1-5). Existem cartas de mandrágora que contam como curingas, utilizáveis como um ingrediente ou como um livro de feitiços de qualquer cor, e todos os jogadores começam com uma mandrágora na mão para que todos possam razoavelmente esperar ter a opção de lançar um feitiço no segundo turno.

Existem algumas cartas negativas de maldição no baralho. Você pode deliberadamente considerar uma delas como um preço que vale a pena pagar para pegar as outras cartas na mesma pilha. Mais frequentemente, porém, você descobrirá que pegou uma ou mais delas quando escolher pegar uma pilha virada para baixo, atraído pelo número de cartas que ela lhe dará. As cartas maldição devem ser jogadas imediatamente para a mesa à sua frente, mas não são uma grande desvantagem porque só marcam negativamente para o jogador que tem mais delas quando o jogo termina, e mesmo assim esse jogador só sofre uma penalidade de -2 pontos. Em comparação com o número de pontos que os jogadores podem coletar por seus feitiços, a penalidade da maldição parecia trivial. Há uma penalidade adicional também para cada cor de carta deixada em sua mão quando o jogo termina (três rodadas após o fim do baralho). Isso pode custar até seis pontos.

O resultado é um jogo familiar leve, onde os jogadores se concentrarão principalmente em acumular cartas para reforçar sua capacidade de pontuação de coleção de conjuntos, sem se preocupar indevidamente com as penalidades relativamente escassas do final do jogo. É quase certo que
Mandragora atrairá todos os fãs de Harry Potter que lamentam o fato de nunca terem recebido uma bolsa de estudos para estudar em Hogwarts. As regras permitem que o jogo seja dimensionado para diferentes contagens de jogadores (você retira algumas das cartas ao jogar com menos de quatro jogadores) e, para uma dimensão extra, existem regras alternativas para o jogo em equipe '2 contra 2'. Isso transforma as cartas de maldição em uma espécie de bênção, pois permite que os jogadores que as compram dêem, recebam ou troquem uma carta com seu parceiro.
Nota máxima também para a editora Studio H pela produção deste jogo de cartas apresentado de forma atraente. Eles certamente não economizaram na arte de Piero: não há duas cartas com a mesma ilustração, mesmo quando são funcionalmente idênticas!
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.