Post original: https://www.boardseyeview.net/post/monster-hide-and-seek
Criado e ilustrado por Chih-Fan Chen e publicado pela Homosapiens Lab,
Monster Hide and Seek oferece uma versão simples, mas fascinante, do tradicional jogo de memória de pegar duplas que provavelmente todos nós jogávamos quando crianças.
O jogo consiste em um baralho de 25 cartas de monstros e três cartas de doces. Você as coloca em uma grade de 7 x 4 e vira as cartas de monstro para encontrar e coletar duplas. Até aqui, tudo familiar. A diferença, no entanto, com o Monster Hide and Seek é que todas as cartas de monstro são duplas, ou seja, têm monstros em ambos os lados da carta. Em alguns casos, é o mesmo monstro em ambos os lados, mas na maioria das vezes é um monstro diferente. Neste jogo, só coleta os monstros em pares, combinando o lado que virou (você não ganha um par combinando uma carta virada com qualquer uma das outras cartas viradas para cima).
Ficamos surpresos com o quanto as cartas duplas alteram este jogo de memória, que de outra forma seria básico. Se as suas cartas viradas não formarem um par, não as retorna ao estado anterior, e o "ruído" visual de ter cartas de monstro viradas para cima torna muito mais difícil acompanhar os importantíssimos lados invertidos.
Outra pequena mudança no jogo é a inclusão de "cartas de doce". Em vez de virar um par de cartas de monstro na sua vez, pode pegar uma carta de doce. Isso valerá dois pontos no final do jogo (o mesmo que um par), mas pegar a carta de doce exige que vire todas as cartas ortogonalmente adjacentes: ou seja, até quatro cartas, dependendo da posição do doce na grade. Isso pode dar uma vantagem aos outros jogadores, se eles estiverem atentos.
Se tem filhos que gostam de jogos de memória de pegar e juntar peças, Monster Hide and Seek é o próximo passo óbvio. E os "monstrinhos" fofos dificilmente darão pesadelos, nem mesmo às crianças mais novas.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.